Notícias

Guarda Municipal apreende bicicletas de aplicativo vandalizadas e detém suspeito

Publicada em 02/05/2019, às 16h07

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semsu
Guarda apreende bicicletas vandalizadas em Santo André
Agentes da Guarda Municipal encontraram bikes vandalizadas em terreno baldio de Santo André
Divulgação Semsu
Bicicleta vandalizada encontrada em Santo André
Equipe da Guarda encontrou bicicleta jogada perto da maré em Santo André

Duas ações da Guarda Civil Municipal, na manhã desta quinta-feira (2), resultaram em apreensão de bicicletas de aplicativo vandalizadas e detenção de um suspeito.

Uma das ocorrências foi no bairro Santo André. Após receber denúncia de uma bicicleta da empresa Yellow danificada e jogada perto da maré, os agentes da Guarda Municipal foram até o local para recuperar a bike.

Em seguida, populares denunciaram a existência de um terreno baldio onde bicicletas vandalizadas estariam abandonadas. Ao chegarem ao local, os agentes identificaram sete bikes desmontadas, algumas sem os pneus. O material foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil, que conduzirá as investigações.

Abordagem

Ainda nesta manhã, na região de Maruípe, uma equipe da Guarda Municipal flagrou um cidadão transitando com uma bicicleta da empresa Yellow sem o mecanismo de trava e rastreamento. O acusado foi detido e conduzido junto com a bicicleta à Delegacia Regional de Vitória.

Patrulhamento

A Secretaria de Segurança Urbana (Semsu) reforça que as equipes da Guarda Municipal estão sempre atentas à movimentações suspeitas durante os patrulhamentos e conta ainda com as 230 câmeras de videomonitoramento em vários pontos da cidade. Além disso, verifica com rapidez, sempre que há denúncias, pelo 190 ou pelo 181. O trabalho é realizado em apoio à Polícia Militar.


Voltar ao topo da página