Notícias

Guarda detém dupla que cometia assaltos em Jardim da Penha e na Praia do Canto

Publicada em 06/06/2017, às 16h27

Por Vinícius Yungtay, com edição de Matheus Thebaldi


Guarda Municipal
Guarda Municipal
Dupla usava moto para cometer os crimes em Vitória

Agentes de proteção comunitária da Guarda Civil Municipal detiveram, na manhã desta terça-feira (6), dois homens acusados de assaltar uma estudante em Jardim da Penha e por cometerem outros dois assaltos na região da Praia do Canto. A dupla já era procurada pela Guarda por ter participado de outros crimes semelhantes na região compreendida entre os dois bairros e em Santa Helena.

De acordo com informações da Guarda, os crimes ocorriam sempre pela manhã e com o uso de uma motocicleta vermelha para a fuga. A placa da moto já era de conhecimento dos agentes, uma vez que buscas já estavam sendo realizadas nas regiões dos assaltos por conta de relatos de uma vítima anterior.

Nesta manhã, após o primeiro assalto em Jardim da Penha, a vítima abordou uma equipe de agentes na rua, que por sua vez acionou pelo rádio outras viaturas para dar início a um cerco aos suspeitos. As informações dos outros dois roubos foram repassadas pelo Ciodes, levando a crer que a rota de fuga utilizada seria em direção ao Centro.

As viaturas foram encaminhadas a pontos estratégicos e, nas imediações do Colégio Salesiano, na avenida Vitória, uma das viaturas da Guarda localizou a dupla com as características informadas e com a moto descrita pelas vítimas, sendo que um dos acusados estava com o braço enfaixado, exatamente como detalhado pela estudante de Jardim da Penha.

Com o apoio de outras viaturas, os agentes realizaram a abordagem e encontraram aparelhos celulares roubados com a dupla. Os acusados foram conduzidos à 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde foram reconhecidos pela estudante e deverão ser autuados por roubo.


Voltar ao topo da página