Notícias

Guarda Municipal faz operações para desafogar trânsito nos horários de pico

Publicada em 21/03/2019, às 14h13 | Atualizada em 21/03/2019, às 16h15

Por Naira Scardua, com edição de Matheus Thebaldi


Guarda Municipal
Operação Corredor
Operação Corredor faz fluir o trânsito na saída da rodovia Norte Sul no horário de pico matutino
Guarda Municipal
Operação Corredor
Faixa da direita da avenida Dante Michelini é interditada para a fluidez dos veículos que saem da Norte Sul

Todos os dias, a partir das 7 horas, as equipes do Grupamento de Trânsito da Guarda Municipal de Vitória já estão posicionadas em pontos estratégicos de maior fluxo de veículos. O mesmo acontece no horário de pico da volta para casa. É a chamada "Operação Corredor".

O objetivo é justamente auxiliar na fluidez do trânsito e garantir a segurança viária. "Os agentes trabalham o tempo todo para que motoristas não fechem cruzamentos, liberam a passagem em semáforos fechados quando necessário e garantem a travessia de pedestres nos locais adequados para evitar atropelamentos", explicou o gerente de Operações e Fiscalização de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), Marcelo Perozini.

Um dos locais onde as equipes atuam é na saída da rodovia Norte Sul, em Jardim Camburi. Os agentes fecham a faixa da direita da avenida Dante Michelini e liberam o tráfego dos condutores que vêm no sentido Serra-Vitória. O tempo de espera na via chega a diminuir até 15 minutos. Assista ao vídeo ao lado.

Locais

A "Operação Corredor" no turno matutino acontece também na avenida Fernando Ferrari, na avenida Dante Michelini e também no Centro de Vitória, na saída da Segunda Ponte e das Cinco Pontes.

Já no turno noturno, as equipes atuam na avenida Nossa Senhora da Penha, na avenida Américo Buaiz, na avenida Desembargador Santos Neves, na avenida Rio Branco, na avenida Maruípe e nos acessos à Terceira Ponte.

Guarda Municipal
Operação Corredor
Agentes também atuam nas avenidas Alexandre Buaiz e Elias Miguel na parte da manhã
Guarda Municipal
Operação Corredor
Região da Vila Rubim também recebe grande fluxo de veículos na parte da manhã

Voltar ao topo da página