Notícias

Guarda alerta: se teve carro roubado e este foi recuperado, dê baixa na PC

Publicada em 18/04/2019, às 16h19

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Ciom
Cerco Inteligente de Segurança
Sistema acusou passagem do Celta, já que o dono do carro não havia dado baixa na Polícia Civil

A Guarda Municipal de Vitória faz um alerta aos donos de veículos. Se tiveram o carro roubado e o mesmo for recuperado, é importante registrar o fato na Polícia Civil.

Se isso não for feito, a placa continuará com a restrição de furto e roubo e, cada vez que o veículo passar por uma das barreiras do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória, o alarme soará na Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom) da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu).

Na tarde desta quinta-feira (18), um veículo Celta, de cor branca, passou pela barreira na Ponte de Camburi. Por se tratar de um automóvel com restrição de furto e roubo, imediatamente o alarme soou na Ciom e uma guarnição da Guarda Municipal foi destacada para fazer a abordagem.

Os agentes conseguiram alcançar o carro na altura do Hortomercado, na Enseada do Suá. Ao abordar o motorista, eles foram informados de que o carro era de sua propriedade e o mesmo apresentou toda a documentação e o boletim de ocorrência.

Acontece que o carro, mesmo após ter sido recuperado, ainda estava com restrição de furto e roubo no sistema da Polícia Civil, pois o proprietário não deu baixa na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

Ao tomar conhecimento da situação, os agentes acompanharam o proprietário do Celta até a delegacia para que ele pudesse dar baixa na ocorrência e, assim, ter a placa do seu carro retirada do sistema integrado.


Voltar ao topo da página