Notícias

Gripe: Vitória pede ao Estado mais doses de vacina para população em geral

Publicada em 05/06/2017, às 13h34

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Maria Angela Siqueira


Leonardo Silveira
Nilzete - Profissional da Saúde
Pessoas fora do grupo prioritário estão procurando com bastante frequência o agendamento da vacina contra a gripe

No início da tarde desta segunda-feira (5), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) protocolou ofício na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) solicitando o envio de nova remessa de doses da vacina contra a gripe para contemplar a população fora do grupo prioritário.

No último sábado (3), após determinação do Ministério da Saúde de ampliar a vacinação para toda a população, a Prefeitura liberou 9,7 mil vagas de agendamento on-line para os moradores em geral, no turno matutino.

"Solicitamos o fornecimento de novas doses da vacina, tendo em vista a grande procura da população em geral pela vacina nas nossas unidades de saúde, além do fato de Vitória acolher não só os seus munícipes, como também os usuários dos demais municípios limítrofes", afirma a secretária de Saúde, Cátia Lisboa.

Ela completou: "As doses que recebemos do Ministério da Saúde e repassadas pela Sesa, até então, eram suficientes para atender a população do grupo prioritário. Diante da grande procura nas nossas unidades, solicitamos ao Estado o envio de mais doses para atender a demanda da população de Vitória".

Prioridade

A secretária reforça que o grupo prioritário - idosos, gestantes, crianças menores de seis meses a menores de cinco anos, puérperas (mulheres que tiveram filhos a até 45 dias), trabalhadores da saúde, doentes crônicos e professores da rede pública e privada - continuará a ter prioridade no atendimento, podendo agendar vagas pelo sistema de agendamento on-line ou buscar uma das 28 salas de vacina, das 8 às 16 horas.


Voltar ao topo da página