Notícias

Gripe: mais vagas de agendamento on-line após grande procura de público geral

Publicada em 06/06/2017, às 18h05 | Atualizada em 06/06/2017, às 18h05

Por Maria Angela Siqueira, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Nilzete - Profissional da Saúde
População em geral pode fazer o agendamento da vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) liberou mais 6,5 mil vagas de agendamento on-line para a vacina contra a gripe para a população em geral. As vagas foram disponibilizadas no sistema no final da tarde desta terça-feira (6). São vagas ainda não preenchidas, de desistência – quem agendou e desmarcou – ou que a pessoa agendou e não compareceu à unidade de saúde para se vacinar.

Vitória já imunizou, até a última sexta-feira (2), mais de 80 mil pessoas contra a gripe. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de imunizar 95 mil pessoas em Vitória.

"A Prefeitura de Vitória chegou a solicitar o envio de mais doses ao Estado. Mas a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) já havia sinalizado, por meio de nota técnica, que o Ministério da Saúde não irá enviar novas doses e que a campanha se encerra nesta sexta-feira (9). Diante desse cenário, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu liberar mais vagas de agendamento para a população em geral, tendo em vista a grande procura pela vacina por pessoas fora dos grupos prioritários", informou a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.

No último sábado (3), após determinação do Ministério da Saúde de ampliar a vacinação para toda a população, a Prefeitura de Vitória liberou 9,7 mil vagas de agendamento on-line para os moradores em geral.

Prioridade

O grupo prioritário - idosos, gestantes, crianças menores de seis meses a menores de cinco anos, puérperas (mulheres que tiveram filhos a até 45 dias), trabalhadores da saúde, doentes crônicos e professores da rede pública e privada - continuará a ter prioridade no atendimento, podendo agendar vagas pelo sistema de agendamento on-line ou buscar uma das 28 salas de vacina, das 8 às 16 horas. 


Voltar ao topo da página