Notícias

Grande São Pedro vai ganhar Núcleo de Integração Social da Pessoa Idosa

Publicada em 09/05/2019, às 08h00

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semas
Idosos fazem oficinas de artes no Nispi do Jaburu
Idosos já contam com um Núcleo de Integração Social da Pessoa Idosa no Jaburu

Com capacidade para atender cerca de 500 idosos por mês, será inaugurado no próximo dia 14 (terça-feira), às 9h30, o Núcleo de Integração Social da Pessoa Idosa (Nispi) da Grande São Pedro.

O serviço vai funcionar no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Ilha das Caieiras, e vai oferecer, inicialmente, oficinas de artes, dança, atividades físicas, memória e grupos reflexivos, além de atendimento psicossocial, palestras e ações voltadas para a cidadania e garantia de direitos.

Um café da manhã com a comunidade vai marcar a inauguração, que terá ainda apresentação do grupo de percussão do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) de Jardim da Penha.

O espaço vai funcionar no terceiro andar do CEU. Será o terceiro Nispi de Vitória, que já conta com unidades em Santo Antônio e Jaburu, e funcionará de segunda a quinta-feira, das 8 às 17 horas.

Como participar

Para participar das atividades, basta ser morador de Vitória e ter idade igual ou superior a 60 anos. Na capital, os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos contam com quatro CCTIs, dois Nispis e 31 Grupos de Convivência distribuídos por todas as regiões da cidade, atendendo atualmente cerca de 3mil idosos por mês.

Serviço
Inauguração do Nispi Grande São Pedro
Quando: dia 14, às 9h30
Onde: CEU Grande São Pedro - rua 23 de Abril, 35, na Ilha das Caieiras
Oficinas: artesanato, atividades físicas, dança, memória, grupos reflexivos e de convivência, ações de cidadania e direitos e palestras informativas.

Voltar ao topo da página