Notícias

Gente que Inspira

Publicada em 18/10/2018, às 16h02

Por Comunicação Interna, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Senhor Bento
Senhor Bento é servidor municipal há 31 anos e atualmente está lotado na Secretaria Municipal da Fazenda (Semfa)
Diego Alves
Senhor Bento
Ele destaca a importância do respeito aos colegas de trabalho. Na foto, equipe da Semfa

Em todo local de trabalho tem aquele funcionário que faz parte da história. Aqui na Prefeitura, temos o Bento da Vitória ou, simplesmente, "senhor Bento", de 83 anos. Ele é servidor municipal há 31 anos e atualmente está lotado na Secretaria Municipal da Fazenda (Semfa).

Antes de ser servidor da PMV, ele atuou no Banestes e no Diário Oficial, mas foi em dezembro do ano de 1987, na gestão do então prefeito Hermes Laranja, que entrou na Prefeitura como celetista. Ele se sente honrado em estar servindo à administração municipal por todo esse tempo.

No início, atuou como servidor na área jurídica da Procuradoria Geral do Município (PGM) e depois foi chamado para trabalhar na Semfa. Não esconde a gratidão de estar no setor e não pretende sair de seu local de trabalho.

Apesar de ter uma família numerosa, mora sozinho. Para ele, os servidores da Semfa são como se fossem uma família, pois são pessoas que têm muito respeito e o tratam como se fosse um tio e um avô.

"Sou grato pela amizade com os servidores de outras áreas e também com os colegas de trabalho", disse.

Para os novatos na Prefeitura, o senhor Bento deixa um conselho: "Honestidade acima de tudo. Além disso,  dedicação no trabalho, que é a coisa mais importante para todos. Tem que ser competente e fazer de tudo para que seja amigos dos colegas".

Ele contou também que inspira outras pessoas a trabalhar na Prefeitura de Vitória e deseja felicidades para os colegas de trabalho, desde os mais antigos até os que estão entrando agora.


Voltar ao topo da página