Notícias

Garis atuaram a todo vapor no final de semana para deixar a cidade bem limpa

Publicada em 07/01/2019, às 13h34 | Atualizada em 07/01/2019, às 13h38

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Nélly Blanco


Central de Serviços
Lavagem em Jardim da Penha
Lavagem em Jardim da Penha
Central de Serviços
Limpeza na avenida Reta da Penha
Limpeza na Reta da Penha

Com o objetivo de deixar a cidade mais limpa para munícipes e visitantes, as equipes de garis trabalharam a todo vapor no último final de semana (dias 5 e 6).

Com o uso de bobcat, a Central de Serviços realizou a limpeza na região de São Pedro (bairros Comdusa, Conquista, Ilha das Caieiras, Nova Palestina, Resistência, São José, Santo André, São Pedro e Santos Reis). Havia vaso sanitário, restos de construção, madeira e até colchonete. Já as equipes de roçadeiras estiveram no bairro Universitário.

A pá carregadeira atuou na região de Santo Antônio (Bela Vista, Ilha do Príncipe, Caratoíra, Estrelinha, Arivaldo Favalessa, Grande Vitória, Inhanguetá, Mário Cypreste, Do Cabral, Do Quadro, Santa Tereza, Universitário e Alagoanos) e região de Bento Ferreira (Bento Ferreira, Jaburu, Morro da Floresta, Consolação, Cruzamento, De Lourdes, Fradinhos, Gurigica, Horto, Ilha de Santa Maria, Ilha de Monte Belo, Jesus de Nazareth, Forte São João e Romão). Houve limpeza de restos de construção, sacolas plásticas, papelão e terra.

Uma equipe esteve com a roçadeira no bairro Universitário. Com a caçamba manual, foi feita a limpeza no beco 6, no Bairro da Penha.

Limpeza

Garis fizeram capina, varrição e limpeza de bueiros nas seguintes localidades: Praia do Suá, Jardim da Penha, avenida Reta da Penha, Centro e Caratoíra.

Central de Serviços
Limpeza na Feira livre de Santa Martha
Limpeza na feira livre de Santa Martha
Central de Serviços
Limpeza no Centro
Limpeza no Centro

Lavagem

Os lugares que recebem maior concentração de pessoas, próximos a bares, restaurantes e praças, recebem ações de lavagens permanentes. Assim, as equipes atuaram na Rua da Lama, em Jardim da Penha, na praça Ubaldo Ramalhete Maia e na escadaria São Diogo, no Centro

Feira

Neste domingo (6), houve limpeza nas feiras livres da Vila Rubim (rua Horácio Rangel Loureiro), em Santa Martha (rua João Batista Martinho) e Gurigica (rua Construtor Camilo Gianordoli).

Praias

Também foi feita limpeza nas praias de Camburi, Ilha do Boi, Curva da Jurema e Ilha do Frade. Nas areias são recolhidos restos de alimentos, palitos de picolé, garrafas plásticas, copos descartáveis, palitos de churrasquinhos, entre outros resíduos.

Central de Serviços
limpeza de praia
Limpeza na orla de Camburi
Central de Serviços
limpeza_Bobcat em São Pedro
Bobcat em São Pedro

Voltar ao topo da página