Notícias

Gabinete Itinerante ouviu propostas dos moradores das 9 regiões administrativas

Publicada em 05/07/2018, às 13h36 | Atualizada em 05/07/2018, às 13h49

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Gabinete Itinerante Auditório da Unidade de Saúde da Praia do Suá

Participar do processo de decisão dos rumos da cidade é um dos princípios da gestão compartilhada. Indo ao encontro dessa proposta, a Prefeitura de Vitória realizou, nesta última quarta-feira (4), o Gabinete Itinerante das nove Regiões Administrativas. 

Os moradores das nove regiões - Centro, Santo Antônio, Jucutuquara, Maruípe, Praia do Canto, Goiabeiras, São Pedro, Jardim Camburi e Jardim da Penha - tiveram a oportunidade de dialogar com os gestores municipais sobre as principais entregas e ações e demandas para o Orçamento 2019 e ainda fazer propostas.

Neste ano, a novidade foi que, além das reuniões presenciais, as pessoas puderam também contribuir com propostas no espaço virtual.

O secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Vander Borges, explicou que as reuniões são importantes ferramentas para propiciar que todos os moradores tenham participação ativa no cuidado com a cidade. "Os moradores puderam levar as demandas de seus bairros, nos ajudando a fazer a gestão compartilhada. Isso é modelo de gestão que busca uma cidade cada vez mais participativa", disse.


Voltar ao topo da página