Notícias

Gabinete Itinerante Online: morador pode cadastrar demanda no app Vitória Online

Publicada em 17/06/2019, às 17h03 | Atualizada em 29/07/2019, às 15h45

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Aplicativo Vitória Online
Moradores podem apresentar propostas para a cidade no ícone "Gabinete Itinerante" do app Vitória Online

Com base nos princípios da gestão compartilhada praticada pela Prefeitura de Vitória, os moradores de cada bairro podem indicar obras e serviços e apresentar propostas no Gabinete Itinerante Online. Além do site gabineteitinerante2019.vitoria.es.gov.br, agora os munícipes podem contar com mais uma ferramenta: as demandas podem ser cadastradas por meio do aplicativo Vitória Online.

Para cadastrar a proposta, é fácil: o munícipe deve abrir o aplicativo e, no ícone "Gabinete Itinerante",  escrever a sugestão para seu bairro. O ícone estará disponível até 29 de junho.

Participação popular

A etapa online é a primeira das três etapas para que a população da capital participe do processo de decisão dos rumos da cidade.

No dia 24 de junho, será realizado o Gabinete Itinerante das Regiões Administrativas. O evento acontece a partir das 19 horas em nove locais e vai servir de coleta de subsídios da população para o Orçamento 2020.

Sendo assim, os moradores das nove regiões – Centro, Santo Antônio, Jucutuquara, Maruípe, Praia do Canto, Goiabeiras, São Pedro, Jardim Camburi e Jardim da Penha – terão a oportunidade de dialogar com os gestores municipais sobre as principais entregas e ações e demandas para o planejamento da administração municipal.

Na última etapa, no dia 8 de agosto, será apresentado o consolidado de todas as propostas.

"Através do Gabinete Itinerante Online, o cidadão pode dar sua contribuição direta participando ativamente da gestão compartilhada e das principais decisões da Prefeitura", disse o secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Mateus Mussa.

"Neste ano, ampliamos a etapa online do Gabinete Itinerante. Com esse instrumento de gestão compartilhada, os cidadãos poderão indicar as demandas do seu bairro e sugerir as prioridades para a Prefeitura. Essa discussão contribuirá para elaboração das peças orçamentárias do município", disse o subsecretário de Planejamento e Gestão Estratégica, Alberto Frederico Salume Costa.


Voltar ao topo da página