Notícias

Gabinete Itinerante Consolidado apresenta demandas da população nesta quarta

Publicada em 11/09/2018, às 12h56

Por Naira Scardua, com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Tarcísio Costa


Diego Alves
Gabinete Itinerante de Santo Antônio
Moradores tiveram a oportunidade de apresentar os seus anseios durante os Gabinetes Itinerantes das nove regiões administrativas de Vitória

Ninguém melhor do que os moradores de cada bairro para indicar as obras e os serviços que são prioridades para os locais. E isso foi feito no Gabinete Itinerante das nove regiões administrativas da capital.

Agora é hora de apresentar tudo que foi solicitado e adequar com o orçamento previsto para o ano que vem. É o que será feito no Gabinete de Gestão Itinerante Consolidado, nesta quarta-feira (12), às 19 horas, no auditório Zemar Moreira Lima, na sede da Prefeitura de Vitória, em Bento Ferreira.

O evento é organizado pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges). No último dia 4 de julho, líderes comunitários e representantes de vários setores da sociedade deram sugestões de melhorias para as nove regiões administrativas (Centro, Santo Antônio, Jucutuquara, Maruípe, Praia do Canto, Goiabeiras, São Pedro, Jardim Camburi e Jardim da Penha).

A Seges reuniu e consolidou todas as demandas apresentadas e enviou às pastas responsáveis. Nesta quarta-feira (12), vai apresentar aos moradores quais estão concluídas, em andamento ou em análise.

Gestão compartilhada

O secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Vander Borges, ressaltou que esse é justamente o foco da gestão compartilhada da administração municipal.

"A população opina dentro do olhar dela regionalizado e a Prefeitura faz a consolidação numa visão de cidade. Existem as demandas das comunidades e existe a demanda de todo o município. Tudo isso é levado em consideração para o planejamento do orçamento de 2019", finalizou.

Participação popular

O secretário municipal de Fazenda, Davi Diniz, destacou que o Gabinete Itinerante é peça fundamental na elaboração da peça orçamentária da Prefeitura de Vitória. "É quando nós colocamos os anseios da população e, dentro dos números do orcamento, possamos executá-los. É importante a participação popular pois dá transparência ao processo de elaboração da peça orçamentária. Isso fortalece o município e a sociedade, deixando o processo participativo e com apoio da sociedade". 

Serviço
Gabinete Itinerante Consolidado
Quando: quarta-feira (12), às 19 horas
Local: auditório Zemar Moreira Lima - sede da Prefeitura de Vitória, em Bento Ferreira

Voltar ao topo da página