Notícias

Gabinete Itinerante: confira ações e propostas da Região 9 (Jardim da Penha)

Publicada em 05/07/2018, às 13h08

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Gabinete Itinerante
Moradores da Região 9 foram para o auditório da Emef Álvaro de Castro Mattos para apresentar propostas no Gabinete Itinerante

O Gabinete Itinerante da Região 9, que abrange os bairros Boa Vista, Jardim da Penha, Mata da Praia, Morada de Camburi, Pontal de Camburi e República, foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Álvaro de Castro Matos, em Jardim da Penha, na noite desta quarta-feira (4).

A reunião foi mediada pela secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, e contou com a participação de moradores, gestores e lideranças comunitárias.

Os moradores apresentaram propostas e também elogiaram a estrutura da escola onde aconteceu a reunião, os estacionamentos rotativos na cidade e o Cerco Inteligente de Segurança da PMV.

O morador e coordenador de meio ambiente, urbanismo, habitação e acessibilidade de Jardim da Penha, Peterson Pimentel, foi um dos que elogiaram o Cerco Inteligente. "Não posso deixar de parabenizar esse projeto, que está dando resultado", disse.

Ponte

Peterson também sugeriu a ocupação do espaço da Ponte da Passagem. "Gostaria de solicitar que esses espaços fossem ocupados por marinas ou até mesmo feiras comunitárias".

Diálogo

A aposentada Amélia Mercês de Souza considera muito importante esse diálogo com a gestão. "Precisamos desse diálogo aberto para que possamos trazer melhorias para o nosso bairro, principalmente, mais segurança".

Demandas

Entre as demandas levantadas pela população, estão: câmeras de videomonitoramento, ações para a população de rua, estacionamento rotativo na Rua do Canal, área de lazer no Recanto Nossa Senhora da Penha, mais lixeiras nos bairros, limpeza das praias e troca do gramado da quadra do Parque Pedra da Cebola, além de mais atendimentos dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) nas residências de Mata da Praia.


Voltar ao topo da página