Notícias

Gabinete Itinerante: confira ações e propostas da Região 7 (São Pedro)

Publicada em 05/07/2018, às 13h20

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Gabinete Itinerante
Moradores da Região 7 se reuniram na Emef Maria José Costa Moraes para participar do Gabinete Itinerante
André Sobral
Gabinete Itinerante
Secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, ouviu as propostas dos moradores e apresentou ações na região

Os moradores da Região 7 (bairros Comdusa, Conquista, Ilha das Caieiras, Nova Palestina, Redenção, Resistência, Santo André, São José, São Pedro e Santos Reis) reuniram-se na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria José para a reunião do Gabinete Itinerante, na noite desta quarta (4).

Os trabalhos foram conduzidos pelo secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim Gonçalves, e pelo controlador geral do município, Rodrigo Monjardim.

Orçamento

"Esse contato com os moradores e com as lideranças é fundamental para construirmos um Orçamento Participativo que atenda às principais demandas das comunidades. A Prefeitura de Vitória é a união de todas as secretarias trabalhando juntas para fazer o melhor pela cidade. Vamos ouvir todos e colocar em prática os pedidos feitos aqui", afirmou Leonardo Gonçalves, destacando que alguns dos pedidos poderão ser atendiso antes da definição do Orçamento do próximo ano.

"Este é um momento importante para o município pois é a partir das demandas da população que é possível construir um Orçamento Participativo que atenda às comunidades", completou Monjardim.

Pedidos

Lideranças comunitárias e moradores dos 11 bairros que compõem a região apresentaram os seguintes pedidos: obras para melhorar a infraestrutura dos bairros e a mobilidade, como calçamento de ruas, início das obras da Orla Noroeste, melhorias na sinalização, construção de calçadas acessíveis, melhorias e construções de áreas de lazer para crianças, jovens e adultos, além de pedidos por mais médicos nas unidades de saúde.

Maria da Penha Alves dos Santos, líder comunitária de Conquista, pediu mais opções de lazer no bairro. "As crianças aqui precisam de mais atividades culturais e outras ocupações durante o dia. Por isso, o retorno do Cajun seria fundamental. Além disso, gostaria de pedir mais investimentos na capacitação dos professores e mais médicos na unidade de saúde. Também gostaria que o mirante de Conquista virasse um ponto turístico do município, pois a vista de lá é incrível e o local poderia ser melhor explorado".

Agradecimento

Lindiomar Coco, liderança de Comdusa, ressaltou obras que ainda estão pendentes na comunidade e agradeceu pelas que foram atendidas após o Gabinete Itinerante de 2017.

"Quero agradecer pelas obras que nós solicitamos no ano passado e foram atendidas pela Prefeitura, como a quadra do Cmei Silvanete da Silva Rosa Rocha e o calçamento de ruas. Mas também quero pedir melhor sinalização da rodovia Serafim Derenzi, principalmente em frente ao Cmei".

"Venho aqui reforçar nosso pedido de iluminação da praça de Santos Reis, assim como a reforma. Também gostaria de pedir que o bairro contasse com internet gratuita", disse Juninho Marinho, presidente da Associação de Moradores de Santos Reis.


Voltar ao topo da página