Notícias

Gabinete Itinerante: confira ações e propostas da Região 6 (Goiabeiras)

Publicada em 05/07/2018, às 08h17

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Deyvison Longui
Gabinete Itinerante
Márcio Passos e Leonardo Krohling ouviram as propostas dos moradores da Região 6

Moradores e lideranças comunitárias de bairros que compõem a Região 6 (Goiabeiras) apontaram, na noite desta quarta-feira (4), as suas demandas para o Orçamento 2019 da Prefeitura de Vitória, por meio do Gabinete Itinerante, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Juscelino Kubitscheck de Olveira.

Integram a região estes bairros: Aeroporto, Antônio Honório, Goiabeiras, Jabour, Maria Ortiz, Segurança do Lar e Solon Borges.

Os participantes tiveram ainda oportunidade de apresentar propostas e dialogar com os gestores municipais presentes sobre as principais entregas e ações da Prefeitura, participando, assim, do processo de decisão dos rumos da cidade, que é um dos princípios da gestão compartilhada. 

Demandas

Unidade da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, implantação de câmeras de videomonitoramento nas principais vias dos bairros, mais sinalização horizontal e vertical, melhoria no fluxo viário, iluminação mais eficiente e criação de horta comunitária foram algumas das demandas levantadas pelos moradores da região.

Para o presidente da Associação de Moradores de Maria Ortiz, Mário Jorge, a implantação de um posto policial no bairro é muito importante. "Isso daria mais segurança para os moradores da região", apontou, lembrando que a Prefeitura está de mãos dadas com as associações de bairros.

O morador e ex-presidente da Associação de Moradores de Antônio Honório Weverton Ferreira Paes elencou demandas para a região, destacando, entre elas, a reforma de uma escola municipal, a ampliação da unidade de saúde do Jabour e a criação de uma horta comunitária. "São pedidos que vão beneficiar todos moradores dos bairros que integram a Grande Goiabeiras", ressaltou.

Trânsito

Já a participante da Associação de Moradores do Jabour Miriam Nascimento Furtado pediu para o bairro mais intervenção na sinalização vertical e horizontal e também melhoria no fluxo viário para disciplinar o trânsito. “Ainda gostaríamos que fossem colocadas câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos”, solicitou.

O assessor especial de Gestão Administrativa da Prefeitura de Vitória, Márcio Passos, que coordenou o Gabinete Itinerante da Região de Goiabeiras, enfatizou a participação dos moradores.

“A gente precisa ouvir a população como temos feito com o Gabinete Itinerante para colher a sugestão de novos projetos. Mas de, forma inovadora, essas propostas também podem ser enviadas de forma on-line, acessando o portal da Prefeitura de Vitória até esta quinta-feira (5)", disse.

Márcio Passos explicou que, após os eventos, as contribuições individuais e as prioridades listadas pelos participantes serão analisadas e sistematizadas pelas equipes técnicas da administração municipal para verificar a viabilidade do projeto.


Voltar ao topo da página