Notícias

Gabinete Itinerante: confira ações e propostas da Região 2 (Santo Antônio)

Publicada em 05/07/2018, às 13h48

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Gabinete Itinerante
Secretário Sérgio Sá ouviu propostas dos moradores da Região 2 no Tancredão

Limpeza de galerias de drenagem e pavimentação de vias foram as demandas mais solicitadas pelos moradores e líderes comunitários da Região 2 (Santo Antônio) no Gabinete Itinerante, nesta quarta-feira (4). As propostas serão levadas para análise e solução e algumas serão incluídas no Orçamento 2019.

O encontro aconteceu no Tancredão e contou com a presença de representantes de todos os bairros da região: Ariovaldo Favalessa, Bela Vista, Caratoíra, Cabral, Quadro, Estrelinha, Grande Vitória, Inhanguetá, Mário Cypreste, Santa Tereza, Santo Antônio e Universitário.

Demandas específicas de cada bairro também foram registradas pelos coordenadores do evento: o vice-prefeito e secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá, e o procurador geral do município, Rubem Francisco de Jesus.

"Além das propostas registradas na hora e das entregues por escrito, esperamos que todos os participantes avisem aos seus vizinhos que a Prefeitura de Vitória disponibilizou um canal na internet somente para o registro de demandas. Este canal ficará disponível até esta quinta (5)", explicou Sérgio Sá.

Soluções

Para o líder comunitário do bairro Mário Cypreste, Cláudio Marcelo, a importância das assembleias do Gabinete Itinerante reside na oportunidade de passar direto para o poder público as demandas da população e ainda demonstrar para a comunidade que as lideranças dos bairros estão atuando em defesa das reivindicações da população.

Representante do bairro Grande Vitória, Ismael de Lima Cabral disse que as demandas apresentadas nos Gabinetes Itinerantes são efetivamente resolvidas e isso representa um avanço para as comunidades.


Voltar ao topo da página