Notícias

Gabinete Itinerante: confira ações e propostas da Região 1 (Centro)

Publicada em 05/07/2018, às 12h20

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Gabinete Itinerante
Encontro da Região 1 aconteceu na Unidade de Saúde Centro (Geny Grijó)

Debater e apresentar propostas para o bem-estar da cidade. Esse foi o objetivo do Gabinete Itienrante, uma das ações da gestão compartilhada da Prefeitura de Vitória, em que moradores e gestores tratam de questões relacionadas a melhorias na capital. 

Na Região 1 (Centro), que engloba os bairros do Moscoso, Centro, Fonte Grande, Ilha do Príncipe, Parque Moscoso, Piedade, Santa Clara e Vila Rubim, o encontro aconteceu na Unidade de Saúde Centro (Geny Grijó) e foi comandado pelo secretário de Cultura, Francisco Grijó, e pela subsecretária de Gestão Urbana da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, Clemir Pela Meneghel.

"Nós estamos aqui para cumprir a proposta do Gabinete Itinerante e realizar a função do servidor público, que é ouvir quais são as propostas, o que vocês têm a dizer, o aconselhamento de vocês para as melhorias da cidade, as melhorias nos serviços, e para que haja o bem viver", destacou o secretário Francisco Grijó.

A construção do prédio da escola São Vicente no antigo Colégio Americano, um número maior de lixeiras nos bairros, a criação de um posto de saúde veterinário público, um olhar especial para os moradores de rua e mais vagas nos abrigos destinados a essa população, além de melhorias e programação diversificada no Parque Moscoso, foram as demandas comuns da Região 1.

Revitalização

Lino Feletti, representante da Associação de Moradores do Centro, destacou a importância do Gabinete Itinerante como ferramenta para o diálogo entre o poder público e a população. Ele reforçou a importância das demandas apresentadas na reunião e, entre outras propostas, sugeriu que a fiação aérea no Centro Histórico fosse enterrada. "É uma ação muito importante para a revitalização".

Todas as propostas específicas apresentadas pelos moradores foram anotadas em tempo real e serão encaminhadas às equipes administrativas.

Elogios

Os moradores também elogiaram o atendimento nas unidades de saúde da região. Magno, morador da Fonte Grande, entre as suas solicitações, elogiou o serviço de poda e capina realizado no seu bairro.

Grijó encerrou a reunião destacando a importância das solicitações e da abertura do diálogo. "Essas propostas serão levadas para uma discussão na Prefeitura e vamos trabalhar em cima do que foi apresentado aqui. E deixar claro que as portas da Secretaria de Cultura e da Prefeitura estão abertas para o diálogo".


Voltar ao topo da página