Notícias

Gabinete de Gestão Integrada: segurança urbana é tema da reunião

Publicada em 13/09/2018, às 17h02

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Reunião GGIM
Secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira, apresentou os dados e destacou que o número de ocorrências tem caído em Vitória

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que integra diferentes órgãos responsáveis pela manutenção da ordem pública, ajuda a Prefeitura de Vitória a monitorar periodicamente a questão da segurança na capital e a implementar ações para levar mais tranquilidade aos moradores. 

Nesta quinta-feira (13), durante reunião na sala anexa ao gabinete do prefeito, o secretário de Segurança Urbana, Fronzio Calheira, deu um panorama da cidade entre os meses de janeiro a agosto.

"O Gabinete de Gestão Integrada, que se reúne mensalmente, consolida os dados muito positivos que nós estamos lidando há mais de um ano. Os dados nos ajudam a medir a queda em diversas ocorrências policiais em Vitória, como crimes contra patrimônio, roubo e furto de veículos, arrombamentos e assaltos", apontou o secretário.

Durante a reunião, também foram apresentados o processo formativo sobre enfrentamento às violências na/da escola para profissionais da educação e um panorama dos dias do Viradão Vitória, que aconteceu no último fim de semana no Centro e não registrou nenhuma ocorrência.

GGIM

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) reúne autoridades e representantes da Prefeitura, do Governo do Estado, do Ministério Público e do Judiciário para discutir ações visando à segurança e à ordem pública na capital.


Voltar ao topo da página