Notícias

Fumacê volta a circular nos bairros de Vitória

Publicada em 16/02/2017, às 13h11 | Atualizada em 16/02/2017, às 13h26

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
Carro Fumacê em ação nas ruas de Vitória
Fumacê faz a aplicação de inseticida para eliminar os mosquitos

O fumacê voltou a circular nas ruas de Vitória nas madrugadas de ontem (15) e hoje (16), nos bairros Santo Antônio, Ariovaldo Favalessa, Caratoíra, Mário Cypreste e Jardim Camburi. A aplicação de UBV Pesado, que visa evitar a proliferação de mosquitos, havia sido paralisada em virtude do momento de instabilidade na segurança pública do Estado. 

O inseticida será lançado em dois horários diferentes: das 3 às 6 horas e das 19 às 22 horas. O itinerário foi traçado com base nas notificações de dengue e também no número de reclamações dos moradores acerca da infestação de insetos no Fala Vitória 156. O roteiro segue até o próximo dia 23. 

Segundo a coordenadora técnica de Vigilância em Saúde Ambiental, Clara Scarpati, a técnica de UBV Pesado estabelece que cada operação seja realizada para uma média de 40 a 50 quarteirões por operação. "Cada bairro receberá uma aplicação. Ocorre que bairros muito grandes precisam ser trabalhados em mais de um dia, como é o caso de Jardim Camburi, Mata da Praia e Maria Ortiz".

Matéria relacionada

Cai índice de infestação do mosquito Aedes aegypti em Vitória


Voltar ao topo da página