Notícias

Fumacê segue ação de combate aos mosquitos

Publicada em 13/12/2017, às 16h16

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Carro Fumacê
Fumacê também fez a aplicação espacial de inseticida na região de Jucutuquara

O combate aos mosquitos é contínuo na capital. Uma das medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para eliminar os insetos é a aplicação espacial de inseticida, realizada pelo carro fumacê. O atual roteiro segue até este sábado (16).

Nesta quinta (14), ele circulará pelas vias do bairro Jardim Camburi, das 3 às 6 horas, e dos bairros Ilha do Príncipe, Mário Cypreste, Caratoíra e do Quadro, das 19 às 23 horas.

Controle

O Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) realiza regularmente ações de controle da população de mosquitos, por meio do combate às formas larvárias e aos mosquitos adultos, em todos os bairros de Vitória, com a realização de vistorias, limpeza, tratamentos biológicos, monitoramento do Aedes aegypti e aplicação espacial e focal em Ultra Baixo Volume (UBV).

Além dessas ações, a Prefeitura faz o tratamento dos criadouros naturais dos mosquitos silvestres e comuns, com aplicação de larvicida biológico, e visitas domiciliares, por meio dos agentes de combate à dengue.

Como o mosquito da dengue tem hábitos domésticos e se prolifera, na maioria das vezes, dentro das residências, os moradores também podem ajudar a prevenir a doença. Basta adotar hábitos dentro de casa, como desentupir as calhas, tampar caixas d’água, telar ralos e secar os vasinhos de plantas.


Voltar ao topo da página