Notícias

Fumacê inicia novo ciclo de combate a mosquito em 32 bairros

Publicada em 02/02/2017, às 17h38 | Atualizada em 02/02/2017, às 18h49

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
Carro Fumacê em ação nas ruas de Vitória
Fumacê vai circular por 32 bairros da capital para realizar a aplicação de inseticida

As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite Zika vírus, dengue e chikungunya, não param na capital. A aplicação espacial de UBV Pesado é um dos métodos adotados pela Prefeitura de Vitória. Por isso, o carro fumacê já iniciou um novo cronograma de atuação. No total, 32 bairros serão contemplados.

O novo itinerário foi traçado com base nas notificações de dengue e também no número de reclamações dos moradores acerca da infestação de mosquitos no Fala Vitória 156. A aplicação teve início na última quarta-feira (1º). Nesta sexta (3), os bairros Mata da Praia, Morada de Camburi, Boa Vista, Jabour, Solon Borges e Segurança do Lar serão contemplados. 

De acordo com o Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA), o inseticida (UBV pesado) será lançado em dois horários diferentes: das 3 às 6 horas e das 19 às 22 horas. 

Segundo a coordenadora técnica de Vigilância em Saúde Ambiental, Clara Scarpati, a técnica de UBV Pesado estabelece que cada operação seja realizada para uma média de 40 a 50 quarteirões por operação. "Cada bairro receberá uma aplicação. Ocorre que bairros muito grandes precisam ser trabalhados em mais de um dia, como é o caso de Jardim Camburi, Mata da Praia e Maria Ortiz. Dessa forma, apesar de estar prevista mais uma aplicação nesses bairros, quer dizer que são aplicações que se complementam, de forma a contemplar toda a comunidade".


Voltar ao topo da página