Notícias

Fumacê faz aplicação de inseticida em 26 bairros para combater mosquitos

Publicada em 10/04/2017, às 12h47 | Atualizada em 11/04/2017, às 12h49

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Imagem divulgação
Fumacê
Carro fumacê faz a aplicação de inseticida para combater os mosquitos em vários bairros da capital

A aplicação espacial de inseticida através do carro fumacê é uma das ferramentas usadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) no combate aos mosquitos. Um novo cronograma entrou em operação nesta última quarta (5) e vai contemplar, no total, 26 bairros.

O itinerário foi elaborado pelo Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) com base em notificações de dengue, zika e chikungunya e também mais reclamações através do Fala Vitória 156.

A aplicação, que teve início na última quarta (5), será retomada na terça (11), nos bairros Ilha do Príncipe e Santa Tereza, das 3 às 6 horas. Veja o roteiro.

O CVSA realiza regularmente ações de controle da população de mosquitos, por meio do combate às formas larvárias e aos mosquitos adultos em todos os bairros de Vitória ao longo do ano, com a realização de vistorias, limpeza, tratamentos biológicos, monitoramento da população de mosquitos Aedes aegypti e aplicação espacial e focal em Ultra Baixo Volume (UBV), método conhecido como fumacê.

Além do fumacê, a Prefeitura realiza o tratamento dos criadouros naturais dos mosquitos silvestres e comuns com aplicação de larvicida biológico e faz visitas domiciliares, por meio dos agentes de combate à dengue.


Voltar ao topo da página