Notícias

Fumacê em ação para combater mosquitos comuns

Publicada em 14/02/2018, às 11h19

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Carro Fumacê
Fumacê está percorrendo regiões mais críticas de incidência de mosquitos

O combate aos mosquitos em Vitória é constante. O trabalho da equipe do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) também foi executado no período de Carnaval. Nesta última terça-feira (13), o carro fumacê circulou pelos bairros Jucutuquara, de Lourdes, Nazareth, Santa Cecília e Resistência para fazer a aplicação do inseticida. Na noite desta quarta (14), será a vez do bairro Jardim Camburi.

O objetivo é eliminar o mosquito Culex (comum). Esses insetos não são transmissores da dengue, reproduzem-se em pequenos lagos e costumam surgir em bandos, principalmente à noite.

"Devido ao período de chuva, aumenta a incidência de mosquitos. Amanhã (15), a equipe do CVSA vai avaliar o cronograma do fumacê para outras regiões", disse o diretor do CVSA, Rogério Almeida.

O CVSA realiza regularmente ações de controle da população de mosquitos, em todos os bairros de Vitória, com a realização de vistorias, limpeza, tratamentos biológicos e aplicação espacial e focal em Ultra Baixo Volume (UBV).

Além dessas ações, a Prefeitura faz o tratamento dos criadouros naturais dos mosquitos silvestres e comuns, com aplicação de larvicida biológico, e visitas domiciliares, por meio dos agentes de combate à dengue.


Voltar ao topo da página