Notícias

Frequentadores aprovam uso compartilhado do calçadão de Camburi e área de skate

Publicada em 08/12/2014, às 13h08

Por Lívia Albernaz, com edição de SEGOV/SUB-COM


Elizabeth Nader
Orla de Camburi - ciclovia e avenida
Yuri Barichivich
skatistas fazendo manobras na área para skate em Camburi

Com o objetivo de democratizar o uso do calçadão e garantir a segurança de pedestres e dos amantes das rodinhas, desde o ano passado, a Prefeitura de Vitória apostou em uma fórmula que deu certo: a instalação da área para skate em um dos bolsões de estacionamento e o uso compartilhado do calçadão de Camburi.

O estudante Otávio Matos Santos é frequentador assíduo do calçadão e ele aprova a ideia da delimitação do espaço. “Pratico corrida de rua e treino aqui todos os dias. Percebi que, com o tempo, as pessoas respeitam cada vez mais essa divisão. Me sinto seguro em treinar aqui.”

No calçadão, pedestres, ciclistas, skatistas, patinadores e outros podem visualizar a extensa faixa amarela, de 3,5 km, delimitando o espaço exclusivo de cada um e, com isso, reforçando a ideia de uso compartilhado e democrático da área que fica cada vez mais disputada com a chegada do Verão.

“As pessoas estão maios conscientes no uso do calçadão. A área exclusiva para skate foi reformada e vamos intensificar essa campanha para que o nosso verão seja em um ambiente seguro e saudável,” reforçou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

Área para Skate

Localizada no quinto bolsão de estacionamento em Camburi, foi entregue no último sábado (06) com novos equipamentos. O espaço tem piso especial, rampas e obstáculos específicos para manobras.

Assim como foi feito no verão passado, uma campanha educativa será realizada em toda orla para orientar turistas e moradores sobre o uso compartilhado do espaço.


Voltar ao topo da página