Notícias

Frente fria provoca chuvas e deixa Defesa Civil de Vitória em alerta

Publicada em 27/06/2017, às 15h20 | Atualizada em 27/06/2017, às 19h15

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Elizabeth Nader
Ponto de ônibus na Avenida Nossa Senhora da Penha em dia de chuva
A manhã e parte da tarde desta terça-feira foi de chuva na Capital. Segundo a Defesa Civil, já choveu cerca de 53mm

A chegada de uma frente fria provocou mudanças no tempo em Vitória. De acordo com o Climatempo, as nuvens carregadas vindas do mar se espalham pela costa do Espírito Santo e, por isso, provocaram chuva durante todo o dia.

A Defesa Civil municipal reforça que está monitorando o volume das chuvas e segundo dados das estações pluviométricas automáticas da prefeitura nas ultimas 12 horas já choveu cerca de 53mm.

“É necessário o monitoramento em tempo real das chuvas, devido a variação da previsão e o que realmente já choveu. Por isso temos que estar de prontidão para qualquer situação de emergência. Se a chuva intensificar, já temos uma equipe preparada para atender possíveis ocorrências”, aponta o coordenador da Defesa Civil, Jonathan Jantorno.

Em caso de situação de perigo iminente, os munícipes devem acionar o órgão pelos telefones (27) 3382-6168, 3382-6167, de 8h às 18h, e 98818-4432, Plantão 24h.

Dicas de como agir em período de chuvas 

Durante
- Se o nível de água estiver subindo, vá com sua família para um lugar seguro;

- Não deixe crianças brincando na enxurrada ou nas águas dos córregos, pois elas podem ser levadas pela correnteza ou ser contaminadas, contraindo graves doenças, como hepatite e leptospirose.

Depois
- Não use equipamentos elétricos que tenham sido molhados ou em locais inundados, pois há risco de choque elétrico e curto-circuito;

- Cuidado com a água que for beber. Veja se não foi contaminada pela inundação, o que traz sérios riscos à saúde;

- Cuidado também com os alimentos: os atingidos pela água estão contaminados;

- Em caso de febre, vômitos, diarreias, dores de cabeça ou no corpo ou de qualquer outro sintoma de doenças, procure imediatamente a unidade de saúde mais próxima


Voltar ao topo da página