Notícias

Formatura e graduações de grupo de capoeira Beribazu no Centro

Publicada em 02/05/2019, às 16h57

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Foto Divulgação
Festival Nacional de Capoeira - Grupo de Capoeira Beribazu
Grupo de Capoeira Beribazu - Núcleo de Vitória

A capoeira é uma expressão popular e surpreendente que fica entre a luta e a dança. Nesta sexta (3) e no sábado (4), acontecem a formatura e a graduação do Grupo de Capoeira Beribazu - Núcleo de Vitória, coordenado pela mestra Sabrina Abade, no Palácio Sônia Cabralm, na praça João Clímaco, no Centro.

O evento é um dos momentos mais marcantes no campo da cultura popular relacionado à prática da capoeira por marcar o reconhecimento dos profissionais que se dedicam à prática e à transmissão dos seus saberes. Além disso, quatro mulheres compõem o grupo de mestres e contramestres, um marco no Estado.

Livro

Como parte da programação, no sábado (4), o Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane) recebe o lançamento do livro "Capoeira: Perspectivas Contemporâneas", organizado pelo mestre Luiz Renato Vieira. A publicação tem como objetivo pensar em mecanismos de valorização da capoeira como Patrimônio Imaterial da Humanidade.

Junto com o lançamento do livro, acontece a mesa-redonda "Os Desafios da Capoeira como Patrimônio Cultural", que contará com a participação dos mestres Luiz Renato, Fábio Loureiro e Falcão.

Programação

Sexta-feira (3)
19h - Formatura
Onde: Palácio Sônia Cabral - Praça João Clímaco, s/n - Centro

Sábado (4)
9h – Graduações
Onde: Palácio Sônia Cabral - Praça João Clímaco, s/n - Centro

14h - Mesa-redonda e lançamento do livro "Capoeira: Perspectivas Contemporâneas"
Onde: Museu Capixaba do Negro "Veronica da Pas" (Mucane) – avenida República, 121, Centro

Voltar ao topo da página