Notícias

Fiscalização da Semmam apreende redes de arrasto na baía de Vitória

Publicada em 03/03/2019, às 21h57 | Atualizada em 04/03/2019, às 19h22

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Renata Moreira


Divulgação Semmam
Fiscalização da Semmam nos manguezais durante a andada
Os fiscais da Semmam apreenderam redes ilegais em área de proteção ambiental.

Uma ação integrada de fiscalização da Prefeitura de Vitória, Polícia Federal e Capitania dos Portos resultou na apreensão, na baía de Vitória, em Camburi, de um suspeito de praticar pesca ilegal, neste domingo (3). Foram apreendidos redes do tipo balão e de arrasto.

Os objetos são proibidos em área de preservação ambiental, conforme a Lei municipal 9.077/2017. Os fiscais da Gerência de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) apreenderam as redes. O suspeito foi conduzido à delegacia. Ele teve seu material de pesca apreendido e foi multado pela Semmam.

"Operações integradas como estas, sem hora e dias para acontecer, continuarão, visando punir quem insiste em pescar com redes proibidas em nossa costa. Quem for flagrado, além do material apreendido, será multado e responderá na justiça por crime ambiental", destacou a gerente de Fiscalização da Semmam, Priscila Ligia Alvarino.

A lei proíbe a pesca com qualquer tipo de rede na baía do Espírito Santo, nos canais de Vitória e de Camburi. As multas podem variar de R$ 700 a R$ 100 mil.


Voltar ao topo da página