Notícias

Fiscalização da Semmam apreende dois barcos em Operação Ambiental Náutica

Publicada em 13/03/2019, às 16h24

Por Regina Freitas, com edição de Melissa Künsch


Divulgação Central de Serviços
Fiscalização da Semmam apreende redes de pesca
Barcos apreendidos pela fiscalização estavam com redes de arrasto de fundo

Na noite desta terça-feira (12) a equipe de fiscais da Gerência de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam) realizou mais uma etapa da Operação Ambiental Náutica. A ação contra a pesca ilegal aconteceu em parceria com a Polícia Federal e a Capitania dos Portos.

A gerente de Fiscalização da Semmam, Priscila Ligia Alvarino, informou que a operação apreendeu duas embarcações que estavam realizando pesca predatória com rede de arrasto de fundo (balão) com hidroportas no canal principal da baía de Vitória, nas proximidades da Ilha das Caieiras.

Priscila informou que este tipo de pesca é proibida para o local, conforme Lei Municipal nº9.077/2017. “As embarcações foram conduzidas para a Capitania dos Portos e foram lavrados autos de apreensão e infração, que serão encaminhados à Delegacia de Crimes Ambientais. O pescado apreendido vivo foi liberado na água”, informou a gerente de Fiscalização.

Pesca predatória

A pesca predatória usando petrechos de pesca proibidos se constitui crime ambiental, pela Lei 9605/2008, pois tal uso compromete o estoque pesqueiro, principalmente, os alevino e filhotes, que ainda estão se desenvolvendo.


Voltar ao topo da página