Notícias

Festival Nacional de Teatro começa nesta sexta-feira no Theatro Carlos Gomes

Publicada em 10/10/2017, às 06h00 | Atualizada em 11/10/2017, às 13h08

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


João Caldas Fº/Divulgação
Agreste
Peça "Agreste" vai abrir a programação do Festival Nacional de Teatro de Vitória
C.A.C. Casas de Artes Campaneli
Peça Teatral
Espetáculo "Quixotinada", que coloca os clássicos personagens D. Quixote e seu fiel escudeiro, Sancho Pança, no sertão nordestino, está na programação

Atenção para o primeiro sinal. A partir desta sexta-feira (13), Vitória será a capital do teatro com o início da 13ª edição do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória, a partir das 20h30, no Carlos Gomes, no Centro Histórico de Vitória, com o espetáculo "Agreste", da Cia Razões Inversas, de São Paulo.

Serão 26 apresentações, divididas em espetáculos locais, nacionais e um internacional, que acontecerão no teatro da Ufes, no Carlos Gomes e no Sesc Glória, e também na praça Costa Pereira. Além das peças, o público poderá participar de oficinas e mesas-redondas e conferir a I Mostra Paralela Vera Viana e a I Mostra Cine em Cena.

A entrada para os espetáculos é franca (exceto quando indicado na programação). Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro, no dia do espetáculo, sempre uma hora antes do início da apresentação. Cada pessoa tem direito a dois ingressos.

O 13º Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória é uma realização da Ratimbum Produções e conta com patrocínio da Prefeitura de Vitória, além do Governo do Estado.

Homenagens

Em 2017, o evento prestará homenagem a duas figuras importantes para a cultura local: um dos fundadores do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões no Estado do Espírito Santo (Satedes), Nilson Coutinho Sodré, e o ator e diretor José Luiz Gobbi.

Nilson Coutinho Sodré foi um dos fundadores da Apatedees, atual Satedes, e atuou no Theatro Carlos Gomes e na Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, sendo um dos principais nomes nos bastidores das atividades cênicas e musicais do Estado.

José Luiz Gobbi é capixaba e um dos mais conhecidos artistas do Espírito Santo. Entre os personagens mais populares interpretados pelo ator está a solteirona Marly, da peça Hello Creuzodete, inspirada nas tirinhas do escritor Milson Henriques.

Serviço
13º Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória
Quando: de 13 a 21 de outubro
Onde: Teatro da Ufes, Theatro Carlos Gomes, Centro Cultural Sesc Glória e praça Costa Pereira
Aberto ao público

Voltar ao topo da página