Notícias

Festival da Torta Capixaba movimenta a Ilha das Caieiras até domingo

Publicada em 11/04/2017, às 12h26 | Atualizada em 11/04/2017, às 18h29

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
12º Festival da torta capixaba
Torta capixaba será a atração principal do festival da Ilha das Caieiras, entre os dias 13 e 16

O 13º Festival da Torta Capixaba promete levar milhares de pessoas para a Ilha das Caieiras entre quinta (13) e domingo (16), sempre das 9 às 18 horas. O evento conta com a participação de 31 expositores, que vão oferecer aos visitantes esse importante prato típico da culinária do Espírito Santo durante a Semana Santa.

Os restaurantes da Ilha das Caieiras também se preparam para prestar um atendimento especial aos visitantes. Todos passaram por cursos de boas práticas na manipulação de alimentos, visando à segurança alimentar dos produtos que serão comercializados, e também na qualidade no atendimento.

"É a consolidação de um espaço e de suas representações. O festival ganha uma expressão e enriquece toda uma região de destaque na cidade e que serve de referência para os moradores e turistas", destacou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Música

Diego Alves
12º Festival da torta capixaba
Milhares de pessoas vão curtir a culinária e as atrações culturais no evento

Além da culinária, os visitantes poderão curtir atrações culturais. O samba, o chorinho, o pagode e a música instrumental serão a trilha sonora perfeita para acompanhar as delícias gastronômicas que o 13º Festival da Torta Capixaba irá oferecer.

Abrindo a programação cultural, nesta quinta-feira (13), a partir das 13h30, Diego Lyra, vocalista da banda Kalifa, leva o charme do samba rock para a festa. Na sexta-feira (14), das 13h30 às 15h, a Banda 522 leva o samba de raiz e o chorinho para a região.

No sábado (15), a música começa com o pagode do grupo De Bem com a Vida, a partir das 13h30. No domingo (16), das 10h30 às 12h, o Grupo Responsa anima o público com samba e pagode.

Além das apresentações no palco, o músico Wanderson Lopes apresentará, nesta quinta (13) e no sábado (15), seu trabalho instrumental no palco montado no local, às 16 horas.

Exposição

Dentro da programação cultural,o público também poderá conferir a exposição "Retratos de um Povo", da pesquisadora e fotógrafa Bruna Wandekoken, em cartaz no Museu do Pescador (veja no mapa), na Ilha das Caieiras, das 9 às 17 horas.

A mostra apresenta uma série de retratos de personagens importantes para a comunidade e a história da Ilha das Caieiras. O trabalho foi contemplado pelo Edital de Ocupação de Espaços, lançado em 2015, pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Matéria relacionada

Painel artístico feito por jovens reforça tradição da Ilha das Caieiras


Voltar ao topo da página