Notícias

Festa na entrega do Centro de Artes e Esportes Unificados da Grande São Pedro

Publicada em 08/07/2018, às 14h38

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui

Com a colaboração de Jaldecy Pereira


André Sobral
CEU
O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Grande São Pedro possui vários serviços nos seus mais de 2,4 mil m2 de área construída.
Diego Alves
Inauguração do Centro Esportes e Artes Unificados (CEU) da Grande São Pedro
Uma grande festa foi feita pelos moradores da Região da Grande São Pedro.

Inclusão. Esta é a palavra-chave que irá nortear as ações do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Grande São Pedro, em Vitória, que foi inaugurado na manhã deste domingo (8), em meio a uma grande festa feita pelos moradores da região. O evento foi marcado por atrações de dança, capoeira, malabarismos e muitas brincadeiras para as crianças.

O CEU terá Circuito Cultural, escolinha de futebol e ginástica noturna, Centro de Apoio ao Empreendedor, Espaço de Qualificação e Inclusão Digital e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Pedro 1. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, fez questão de destacar que o mês de julho está sendo o mês da cultura, pois, na semana passada, foi entregue o prédio da Fafi totalmente restaurado, com salas climatizadas e elevador acessível.

"Na semana passada entregamos a Fafi, que está com 900 crianças fazendo aulas de música, teatro e balé. E tem quatro meninas que estão a um passo de receber uma bolsa de estudos no balé Bouchoy, em Moscou, na Rússia. Hoje, entregamos este equipamento aqui para a comunidade da Grande São Pedro e para a nossa linda capital", disse Luciano Rezende.

E completou: "A definição mais linda que eu tenho pra arte é tudo aquilo que surpreende, encanta e transforma. Se surpreende, encanta e transforma, isso é arte. Não tem o que discutir", resumiu.

Diego Alves
inauguração do Centro Esportes e Artes Unificados (CEU) da Grande São Pedro
O prefeito Luciano Rezende destacou que o CEU terá Circuito Cultural, escolinha de futebol e ginástica noturna, Centro de Apoio ao Empreendedor.
Diego Alves
inauguração do Centro Esportes e Artes Unificados (CEU) da Grande São Pedro
A comunidade, ansiosa pela inauguração do espaço, marcou presença no evento.

A secretária de Assistência Social (Semas), Iohana Kroehling, agradeceu a todos os envolvidos pela execução da obra, que foi construída por várias mãos. "Esse CEU tem dono e tem anjos que são os moradores da comunidade. Todos aqueles que participaram, todos estão em nosso coração. Este é um momento de glória. Esse equipamento foi feito de coração com tudo que há de melhor", disse ela.

"A comunidade esperava ansiosa por esse espaço. O CEU é nosso. Vamos cuidar bem dele e usar de forma adequada", conclamou Huedson Miranda, membro do Comitê Gestor do espaço, que tem mais de 2,4 mil m2 de área construída.

O CEU é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, para criação de um espaço de promoção da cidadania. Os serviços vão atender às famílias de dez bairros: São Pedro, Comdusa, São José, Santos Reis, Santo André, Ilha das Caieiras, Redenção, Conquista, Resistência e Nova Palestina.

Diego Alves
inauguração do Centro Esportes e Artes Unificados (CEU) da Grande São Pedro
O evento foi marcado por atrações de dança, capoeira, malabarismos e muitas brincadeiras para as crianças.
Diego Alves
inauguração do Centro Esportes e Artes Unificados (CEU) da Grande São Pedro
O convênio, assinado pelo prefeito Luciano Rezende, é uma parceria com Governo Federal para criação de um espaço de promoção da cidadania.

Voltar ao topo da página