Notícias

Festa de São Pedro promete animar o fim de semana na Praia do Suá

Publicada em 27/06/2017, às 16h35

Por Leo Vais, com edição de Josué de Oliveira


Yuri Barichivich
Procissão marítima de São Pedro
A tradicional festa do padroeiro dos pescadores começa a partir deste sábado com música e animação

Para celebrar a tradição de homenagear o padroeiro dos pescadores, acontece nestes sábado (1º) e domingo (2), a 89ª edição da Festa de São Pedro. O evento será realizado no bairro Praia do Suá, local que sediava o evento no início das comemorações, reforçando o caráter comunitário da festa.

Nos dois dias de programação, haverá barracas com comidas e bebidas típicas, uma série de shows com artistas locais, com ritmos variados como pagode e sertanejo, além de quadrilhas.

“A nossa expectativa é que o público, com alegria, compareça a festa” afirmou o presidente da Associação de moradores da Praia do Suá, Emanuel da Penha Ribeiro.

Yuri Barichivich
Procissão marítima de São Pedro
A procissão marítima promete ser um dos momentos mais importantes da festa. O evento será no domingo

Música e diversão

No sábado (1º), a partir das 19 horas, o público vai poder conferir os shows das bandas Loucura Total e da dupla Lucas e Thiago. Entre uma apresentação e outra a realização da quadrilha Vai dar o Que Falar, do bairro Bomfim.

No domingo (2), a partir das 18 horas, a festa começa com o grupo Leq Samba, tocando pagode. Na sequência, a dupla sertaneja Fabio e Vinicius. Encerrando a programação, a banda Mar e Sol.
Interdição

Para a realização do evento, a avenida João Baptista Parra, entre as ruas Almirante Tamandaré e Profº Sarmento, na Praia do Suá, estará totalmente interditada das 12 horas de sexta-feira (30) à 8 horas de segunda-feira (3).

Procissão

Mantendo a tradição, no domingo (2), acontece a famosa procissão marítima. A programação começa a partir das 8 horas, com a tradicional missa em homenagem ao padroeiro, na Igreja da Praia do Suá.

Em seguida, pescadores, fiéis e munícipes caminham pelas ruas do bairro em direção ao píer da Praça do Papa, local onde começa o trajeto marítimo que conta com a participação de dezenas de barcos.

A Festa de São Pedro é uma realização da Colônia de Pescadores e Associação de Moradores da Praia do Suá, e conta com o apoio da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço
89ª Festa de São Pedro
Onde: rua João Batista Parra, Enseada do Suá

- Sábado (1º)
A partir das 19 horas
Banda Loucura Total
Quadrilha Vai Dar o que Falar
Lucas e Thiago

- Domingo (3)
Procissão Marítima - 8 horas
A partir das 18 horas
Leq Samba
Fabio e Vinicius
Banda Mar e Sol


Voltar ao topo da página