Notícias

Festa das Paneleiras terá congo, samba, pagode e food trucks no final de semana

Publicada em 13/12/2017, às 12h26

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
Festa das Paneleiras
Congo vai agitar o público em Goiabeiras na Festa das Paneleiras

Com o objetivo de resgatar a história e a tradição da panela de barro, que é uma das maiores expressões da cultura popular de Vitória e do Espírito Santo, a capital sedia, neste final de semana, a 24ª Festa das Paneleiras de Goiabeiras.

De sexta-feira (15) a domingo (17), a programação inclui banda de congo, samba de raiz e pagode, além de food trucks. Os shows acontecem em frente à faculdade Multivix, em Goiabeiras, e a entrada é franca.

A banda de congo Panela de Barro fará a abertura, nesta sexta (15), a partir das 20 horas. Na sequência, quem assume o palco é Vlad Aks e Banda, que vai agitar o público com o pagode.

No sábado (16), o tradicional almoço será ao som do grupo Coisa Nossa. A noite, a partir das 22 horas, será marcada pela apresentação do cantor Ronaldinho, ex-integrante do grupo Fundo de Quintal e que fará show solo com sucessos que marcaram o samba em todo o País.

O grupo Jeito de Ser vai se apresentar no último dia de festa, no domingo (17), às 13 horas. Eles vão alegrar o Restaurante das Paneleiras com muita música boa e diversão para o encerramento da 24ª Festa das Paneleiras.

Yuri Barichivich
Festa das Paneleiras
Público poderá degustar a moqueca e a torta capixabas durante o evento

Panela

Durante o evento, os visitantes também poderão aproveitar para conhecer todo o processo de fabricação do utensílio, desde a retirada dos resíduos do barro até o acabamento final, e degustar os principais pratos típicos: a moqueca e a torta capixaba.

A 24ª Festa das Paneleiras de Goiabeiras conta com o apoio da Prefeitura de Vitória, por meio das secretarias municipais de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) e de Cultura (Semc). 

Serviço
24ª Festa das Paneleiras de Goiabeiras
Quando: de 15 a 17 de dezembro
Onde: em frente à Faculdade Multivix, em Goiabeiras

Atrações

Sexta-feira (15)
20h - Abertura com a banda de congo Panela de Barro
A partir das 20h - Vlad Aks e Banda

Sábado (16)
14h – Coisa Nossa
22h – Ronaldinho (ex-Fundo de Quintal)

Domingo (17)
13h – Grupo Jeito de Ser


Voltar ao topo da página