Notícias

Fernando Achiamé é convidado do Encontro com o Escritor na Biblioteca Municipal

Publicada em 21/03/2019, às 17h45

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Foto de Divulgação
O escritor Fernando Achiamé
Escritor e historiador Fernando Achiamé realizará um bate-papo sobre Patrimônio Cultural

Aproximar o público do escritor de forma leve e descontraída. Essa é a proposta do Encontro com o Escritor, que acontece no dia 27 de março (quarta-feira), às 15 horas, no Casarão Cerqueira Lima, sede da Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim.

O convidado é o escritor e historiador Fernando Achiamé, que realizará um bate-papo sobre Patrimônio Cultural.

Após a conversa, haverá distribuição de livros da Coleção Escritos de Vitória, "Patrimônio Cultural", uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) com a Academia Espírito-Santense de Letras.

Escritor

Fernando Achiamé é arquivista, historiador, pesquisador associado do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Literatura do Espírito Santo – Neples/Ufes e membro do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo. É pós-graduado em Arquivologia e mestre em História Social das Relações Políticas, pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Editou diversas obras sobre a história do Espírito Santo, publicou artigos e poesias esparsas em periódicos de Vitória. É autor do Guia Preliminar do Arquivo Publico Estadual, Catálogo dos bens culturais tombados no Estado do Espírito Santo (em co-autoria) e dos livros de poemas “A obra Incerta” e “Livro Novíssimo”.

Viagem pela Literatura

A ação integra o projeto Viagem pela Literatura, que tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço
Encontro com o Escritor Fernando Achiamé
Quando: 27 de março, quarta-feira, às 15 horas
Onde: Biblioteca Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima - rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro
Aberto ao público - Classificação Livre

Voltar ao topo da página