Notícias

Férias: Planetário de Vitória registra mais de mil visitas em uma semana

Publicada em 19/07/2019, às 17h41

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
SESSÕES ACESSÍVEIS AOS SURDOS NO PLANETÁRIO DA UFES
Planetário de Vitória promoveu sessões especiais durante o recesso escolar

Em uma semana de programação de férias escolares, o Planetário de Vitória recebeu mais de mil visitantes. A série das atrações do recesso dos estudantes foi encerrada nesta sexta (19). 

Quem passou pelo espaço teve a oportunidade de conferir diversas atividades que levam os visitantes de todas as idades a conhecer os planetas, as constelações, os movimentos de translação e rotação e as lendas que envolvem o universo.

Reconhecimento do céu infantil, observação dos astros através de telescópio, bate-papo, sessões de observação do céu e suas curiosidades históricas e viagem entre os planetas foram algumas das atrações.

"Conciliar lazer e conhecimento científico de forma lúdica e prazerosa é o desafio do Planetário de Vitória ao propor a programação de férias. Para a equipe, são momentos inesquecíveis, uma vez que, por meio não só das programações de férias, mas ao longo do ano, conseguimos divulgar e propagar o conhecimento científico à sociedade", disse a Shenia D’Arc Venturim Cornélio, coordenadora pedagógica do Planetário de Vitória.

Sucesso

"O intuito dessa programação especial de férias é proporcionar às crianças uma atividade divertida e, ao mesmo tempo, educativa. Elas aprendem muito nas sessões do Planetário e nas vivências dos outros Centros de Ciências e Educação. Fico muito feliz em ver o sucesso que foi cada sessão”, disse José Arlon da Silva, coordenador dos Centros de Ciência e Educação de Vitória.

Veja o que rolou no recesso escolar nos Centros de Ciências e Educação de Vitória.

Escolas da Ciência-Física e de Biologia e História

Também teve muita programação divertida nas Escolas da Ciência-Física, no Parque Moscoso, e de Ciências, Biologia e História, no Sambão do Povo. Os locais ofereceram oficinas, atividades lúdicas e muito conhecimento e diversão.

A Escola de Ciências, Biologia e História (ECBH) oferece visitas monitoradas em um acervo que conta a história e a cultura capixabas, além de seus ecossistemas e espécies nativas da fauna e da flora.

Oficinas que levam as crianças a colocar em prática a arqueologia e a escavação, produção de mini panelas de barro com massas de modelar, visitas ao acervo manguezal e sessões de filmes sobre o congo capixaba são algumas das atividades abertas ao público, em diversos horários.

Para saber os horários e mais informações sobre o espaço é só entrar em contato pelo telefone (27) 3332-1612.

A Escola da Ciência-Física (ECF) é dividida em cinco salas temáticas e possui um acervo formado por 59 instrumentos nas áreas de mecânica, acústica, eletromagnetismo e ótica que demonstram na prática os fenômenos naturais. Mais informações pelo telefone (27) 3233-3556.

Onde ficam

Planetário de Vitória
Avenida Fernando Ferrari, 614 – Goiabeiras – Campus Ufes (próximo à lagoa)
Tel: (27)3227-2531/ (27)4009-2489
Site: www.planetariodevitoria.org

Escola da Ciência-Física
Rua Padre José de Anchieta, S/n, Parque Moscoso - (27) 3233-3556

Escola de Ciências, Biologia e História
Avenida Dário Lourenço de Souza, 790, Mário Cypreste (Sambão do Povo) - (27) 3332-1612.


Voltar ao topo da página