Notícias

Férias: Escola da Ciência–Física oferece lazer e oficinas

Publicada em 04/01/2019, às 16h10 | Atualizada em 04/01/2019, às 16h29

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
Aniversário Escola da Ciência Física
Escola da Ciência-Física está com uma programação especial para os estudantes neste verão

As férias escolares chegaram, e não faltam opções de lazer e divertimento para crianças e adolescentes. Uma delas é a Escola da Ciência-Física, que fica no Parque Moscoso.

O espaço oferece aos visitantes oficinas pedagógicas destinadas aos pequenos, como robótica educacional, atrito e ciência do equilíbrio. A cada dia da semana há uma oficina diferente. Veja a programação completa.

Neste sábado (5), das 10 às 16 horas, os visitantes poderão construir um pequeno catavento feito com canudinho, arame e acetato para transparências. O brinquedo permite perceber a intensidade do vento, bem como o entendimento da possibilidade de aproveitamento da energia eólica.

Na terça (8), das 10 às 16 horas, será oferecida a oficina "A Ciência do Equilíbrio". A atividade inclui a demonstração de algumas situações inusitadas de equilíbrio, bem como a construção de um pequeno móbile utilizando clipe de papel, palito de dente, fita adesiva e desenhos para colorir. O desafio é equilibrar o móbile na ponta do dedo.

Acervo

O local também conta com um acervo permanente de 59 instrumentos nas áreas de mecânica, acústica, eletromagnetismo e óptica, visando à demonstração prática de fenômenos naturais, desmitificando a ciência física, trazendo-a para o cotidiano dos estudantes.

Funcionamento

Até 1º de fevereiro, a Escola da Ciência-Física vai funcionar de terça a sábado, das 9 às 12 horas e das 13 às 19 horas. 

Para mais informações e agendamentos de grupos, basta ligar para o telefone (27) 3233–3556.


Voltar ao topo da página