Notícias

Férias: Biblioteca Municipal é boa opção para colocar leitura em dia

Publicada em 04/01/2018, às 08h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Inauguração da biblioteca municipal
Biblioteca Municipal tem mais de 17 mil obras, em diversas áreas do conhecimento

Janeiro é tradicional mês de férias. A maioria das pessoas pode fazer muitas coisas que, no dia a dia, ficam um pouco de lado. Colocar a leitura em dia é uma delas.

Para quem gosta de ler, uma ótima opção são as bibliotecas públicas. Ler é a oportunidade de viajar sem precisar sair do lugar e de conhecer outros mundos e novas ideias.

A Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim possui um acervo rico, que inclui clássicos da literatura, livros infantojuvenis e infantis e sucessos contemporâneos, além de várias publicações de autores locais.

Entre os livros disponíveis, estão o sucesso contemporâneo "Cinquenta Tons de Cinza", de James E.L.; clássicos da literatura brasileira, como "Grande Sertão Veredas e Primeiras Histórias", de João Guimarães Rosa, e "Capitães de Areia", de Jorge Amado; além de escritores que produzem no Espírito Santo, como "Nós de Sangue", de Yan Brandemburg, e "A Máquina do Tempo", de Anaximandro Amorim.

Locação

Para realizar o empréstimo de um livro, é necessário fazer um cadastro único apresentando comprovante de residência (conta de energia, água ou telefone dos últimos três meses), Carteira de Identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

A locação é gratuita e o prazo de empréstimo é de 10 dias, podendo ser renovado pelo mesmo período. Também é possível conferir o acervo da biblioteca online.

Acessibilidade

André Sobral
Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim
Biblioteca funciona no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta

A Biblioteca Municipal também possui alguns títulos de exemplares em formatos acessíveis para pessoas com deficiência visual. São livros em formato braile e áudio book. Entre os títulos disponíveis, estão “Amor é prosa, Sexo é Poesia”, de Arnaldo Jabor; "Milagre", de Danielle Steel; "Assassinato na Casa do Pastor", de Aghata Christie; e "A Colina Escarlate", de Nancy Holder.

Livros mais locados em 2017

1. A Entregadora de Cartas, de Sarah Blake
2. Os Pecados do Pai, de Jeffrey Archer
3. Só o Tempo Dirá, de Jeffrey Archer
4. A Tumba do Imperador, de Steve Berry
5. Anjos e Demônios, de Dan Brown
6. O Símbolo Perdido, de Dan Brown
7. Além do Pensamento Positivo, de Phil Laut
8. A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Esporh
9. Harry Poter, de J.K. Rowlling
10. Tudo o Que ela Sempre Quis, de Barbara Freethy
11. A Fúria dos Reis, de George R.R. Martin
12. Como Eu Era Antes de Você, de Jojo Moyes

Funcionamento

A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim funciona no Casarão Cerqueira Lima, que fica na rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro, de segunda a sexta, das 12 às 19 horas. Mais informações pelo telefone (27) 3381-6926.


Voltar ao topo da página