Notícias

Feriado: feirinha da praça dos Namorados funcionará nesta sexta-feira

Publicada em 11/04/2017, às 14h28 | Atualizada em 11/04/2017, às 14h28

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Iluminação na Praça dos Namorados
Moradores e turistas podem adquirir produtos de artesanato e comidas diversas na feira da praça dos Namorados

Neste feriado da Sexta-Feira da Paixão (14), a feirinha de artesanato da praça dos Namorados estará funcionando das 18 às 22 horas. A abertura das barracas com produtos de artesanato e de comidas diversas ocorrerá excepcionalmente. No sábado (15), o funcionamento será normal.

Os expositores que atuam no espaço prepararam, ainda, atividades para as crianças e os pais para celebrar o domingo de Páscoa (16), com distribuição de ovinhos de chocolate, apresentação musical e sorteios entre os que adquirirem um bilhete de participação.

A praça dos Namorados abriga a tradicional Feira de Artesanato Artes na Praça, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), e que oferece artesanatos e comidas típicas, além de shows artísticos.

O objetivo é valorizar o trabalho dos artesãos capixabas e incentivar a produção local, proporcionando a vários empreendedores da Grande Vitória a oportunidade de comercializar seus produtos.

Expositores

Atualmente, conta com a participação de cerca de 200 expositores autorizados, atuando nas áreas de alimentação, artesanato, trabalhos manuais, produtos manufaturados e brinquedos de diversão.

É possível encontrar objetos de decoração, tapetes, almofadas, esculturas em metais e pedras, entre outros produtos. Também há roupas de cama, mesa e banho bordadas e pintadas a mão, bolsas e calçados confeccionados de forma artesanal, assim como joias e bijuterias feitas em pedras, metais e fios.

Na parte de alimentos, os expositores oferecem uma diversidade de doces e salgados. São vendidos desde as típicas comidas capixabas, como a famosa torta capixaba, até os quitutes tradicionais de praça, como bolos, docinhos, cachorro-quente e pizzas.


Voltar ao topo da página