Notícias

Feriadão: parques de Vitória voltam a funcionar normalmente

Publicada em 11/04/2017, às 16h52 | Atualizada em 11/04/2017, às 18h06

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Escultura da Onça na Gruta da Onça
Parque Gruta da Onça é uma das opções de passeio durante o feriadão

Capixabas e turistas poderão curtir os parques naturais de Vitória no feriadão da Semana Santa, uma vez que a cobertura vacinal em Vitória atingiu 96,7% (mais de 322 mil pessoas vacinadas).

Com isso, os parques Fonte Grande, Tabuazeiro, Von Schilgen e Gruta da Onça voltam a funcionar normalmente a partir desta quarta-feira (12). Antes deles, os parques Fazendinha, Pedra da Cebola, Horto de Maruípe e Barão de Monjardim já estavam liberados para visitação e lazer.

Os parques haviam sido fechados preventivamente por conta da confirmação do vírus da febre amarela silvestre em um macaco no dia 24 de fevereiro. O horário de funcionamento será mantido em cada parque, conforme suas atividades, lembrando que eles fecham às segundas-feiras para manutenção. 

Cuidados

O secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Luiz Emanuel Zouain, afirmou que os parques estão sendo vistoriados permanentemente, com controle biológico e monitoramento de larvas e mosquitos.

Entre as orientações, a Prefeitura ressalta a importância de os frequentadores dos parques estarem vacinados contra a febre amarela, respeitando o tempo de ação da vacina, que surte efeito 10 dias após a imunização. Pessoas não vacinadas ou que tomaram a vacina há menos de 10 dias devem, por precaução, utilizar o repelente.


Voltar ao topo da página