Notícias

Feira vai reunir jovens empreendedores na Fábrica de Ideias

Publicada em 13/11/2017, às 12h00 | Atualizada em 14/11/2017, às 18h19

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Fábrica de Ideias
Fábrica de Ideias vai receber Feira do Jovem Empreendedor nesta semana

Jovens empreendedores capixabas estarão reunidos na primeira feira que será realizada para esse público no Estado, na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara. A 1ª Feira do Jovem Empreendedor, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), ocorrerá nestas quinta (16) e sexta (17), das 14 às 21 horas.

A feira será dividida em três frentes de programação. Uma delas contará com espaço para networking e oportunidades de estágio e emprego. Outra será voltada para consultorias e palestras para o jovem descobrir mais sobre o negócio que quer empreender.

Haverá, ainda, uma área para insights, com oportunidades para encontrar cases de sucesso e grandes ideias propostas pelos jovens empreendedores. O objetivo principal é difundir o empreendedorismo no cenário capixaba.

Serão mais de 20 palestrantes, além de mesas-redondas, stands com inovação e empreendedorismo, orientação de estágio, empresas incubadas, orientação ao empreendedor e muito mais.

"A feira proporcionará diversas oportunidades para o jovem empreendedor, a partir da troca de ideias e experiências e, também, do conhecimento de grandes histórias de empreendedores de sucesso", apontou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

André Sobral
VAN DO EMPREENDEDOR
Van prestará atendimento ao microempreendedor individual durante o evento

Van do empreendedor

Durante a feira, o Centro de Apoio ao Empreendedor também estará presente com a Van do Empreendedor. Entre os serviços que serão prestados, estão atendimento ao microempreendedor individual (orientação e formalização, alteração de cadastro, declaração de faturamento, baixa e emissão de DAS); e acesso ao microcrédito (para empreendedores formais ou informais que precisam de um incentivo para o seu negócio).

Ações

No site http://fabricadeideias.vitoria.es.gov.br você pode acompanhar os eventos programados para a Fábrica de Ideias.

Matéria relacionada

Prefeitura faz ação para microempreendedores individuais regularizarem CNPJ


Voltar ao topo da página