Notícias

Feira Jovem vai ofertar cadastro em estágio e programas sociais

Publicada em 07/11/2016, às 17h23 | Atualizada em 08/11/2016, às 16h51

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


Patrícia Arruda
Feira do Jovem Trabalhador
Jovens terão a oportunidade de fazer inscrição em programa de estágio

O Parque Moscoso se prepara para receber, nesta quarta-feira (9), a partir das 9 horas, a Feira Jovem – Região Centro. O evento é voltado para adolescentes e jovens com idade entre 12 e 29 anos dos bairros Centro, Moscoso, Cabral, Quadro, Fonte Grande, Ilha do Príncipe, Piedade, Parque Moscoso, Santa Clara e Vila Rubim.

Na ocasião, o público poderá participar de dinâmicas e oficinas sobre o mercado de trabalho e se inscrever em programas de estágio, como o Programa de Aprendizagem, Estágio e Emprego. Será possível ainda se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico) para ter acesso a programas sociais.

Para se inscrever, será preciso apresentar Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. Haverá ainda estandes de divulgação de serviços e cursos disponíveis no município, além de atividades de orientação e promoção à saúde, apresentações e intervenções culturais com os jovens do projeto Núcleo Afro Odomodê

A assistente social do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Parque Moscoso, Flávia Nunes, destaca a importância do evento. "A Feira Jovem - Região Centro é um evento organizado pela rede socioassistencial do município visando divulgar e aproximar os serviços existentes na região da comunidade jovem, tendo como foco o acesso a direitos e inclusão social".

Van

André Sobral
VAN DO EMPREENDEDOR
Van irá prestar atendimento personalizado a empreendedores que desejam regularizar e melhorar os seus negócios

A Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), através da Gerência de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor, irá disponibilizar a van itinerante para atendimento aos empreendedores formais e informais do município.

Serão prestados os seguintes serviços: atendimento ao Microempreendedor Individual (formalização, alteração de cadastro, baixa e emissão de DAS); acesso ao crédito através do Microcrédito - crédito para empreendedores formais ou informais; informação e cadastro sobre cursos de capacitação empreendedora.

Serviço

Feira Jovem – Região Centro (Centro, Moscoso, Cabral, Quadro, Fonte Grande, Ilha do Príncipe, Piedade, Parque Moscoso, Santa Clara e Vila Rubim)

Público-alvo: adolescentes e jovens com idade entre 12 e 29 anos
Quando: quarta-feira (9), das 9 às 16 horas
Onde: Parque Moscoso (Avenida Cleto Nunes, s/n, Centro)
Informações: 3132-8190


Voltar ao topo da página