Notícias

Feira de adoção e orientações sobre guarda responsável marcam Dia dos Animais

Publicada em 02/10/2017, às 14h56

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Amilton Freixo de Brito


Carlos Antolini
Animais que serão levados para feira de adoção
Atividades visam alertar a população e os servidores sobre a guarda responsável de animais

Orientações sobre guarda responsável de animais, feira de adoção, vacinação de cães e gatos e outras atividades vão marcar a comemoração do Dia Municipal dos Animais (4 de outubro). As ações foram preparadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam). 

Nesta quarta-feira (4), o auditório do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá, vai receber a formação "Guarda Responsável de Animais Domésticos", com a participação de equipes técnicas da Gerência de Educação Ambiental e da Gerência de Bem-Estar Animal, cujo objetivo é orientar os servidodores para atuação nos processos de Educação Ambiental, das 13 às 17 horas.

Entre os temas, estão: "Projeto de Educação Ambiental para Guarda Responsável de Animais Domésticos"; "Procedimentos de fiscalização em casos de maus-tratos de animais"; "Procedimentos veterinários e atuação do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA); e "Adoção Responsável", cuja abordagem será feita por protetores de animais convidados.

Pracão

Já neste sábado (7), das 8 às 12 horas, no Pracão de Jardim Camburi, localizado na praça Nilze Mendes, haverá feira de adoção, abordagem educativa, vacinação de cães e gatos, recebimento de doações de alimentos e demais produtos para ONG´s e abrigo de animais.


Voltar ao topo da página