Notícias

Feira de adoção de animais neste sábado

Publicada em 04/05/2018, às 09h00

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Melissa Künsch


Divulgação Semmam
Cartaz da feira de adoção
A Feira de Adoção acontece na praça Philogomiro Lannes, em Jardim da Penha, das 9 às 13 horas deste sábado (5)

Como parte das atividades desenvolvidas pelo Projeto de Educação Ambiental para Guarda Responsável de Animais Domésticos, será realizada neste sábado (5), uma Feira de Adoção de Animais, na Praça Philogomiro Lannes (antiga Flash Vídeo), em Jardim da Penha, das 9 às 13 horas. Para quem ainda não conhece, nesta praça existe um Pracão, onde o tutor pode levar seu animal para se divertir à vontade.

A Feira de Adoção levará animais de protetores independentes, prontos para uma adoção responsável. A equipe da Gerência de Educação Ambiental (GEA) realizará abordagem educativa sobre a importância da guarda responsável dos animais.

O evento contará também com vacinação anti-rábica em cães e gatos e presença da equipe de Educação em Saúde Ambiental, do CVSA. Os participantes podem fazer doações de alimentos e demais produtos para ONGs e abrigo de animais.

Projeto

O projeto é desenvolvido desde julho de 2017 pela Secretaria de Meio Ambiente (Semmam), através da  GEA, e conta com apoio da Gerência de Bem-Estar Animal (GBEA) e do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).


Voltar ao topo da página