Notícias

Feira Cultural é ampliada para artistas LGBT da Grande Vitória

Publicada em 21/06/2017, às 14h45

Por Josué de Oliveira, com edição de Josué de Oliveira


Elizabeth Nader
Fachada da Casa do Cidadão
A Feira Cultural vai acontecer na Casa do Cidadão

Artistas LGBT de toda a Grande Vitória vão poder se inscrever para a Feira Cultural, que vai acontecer no Centro Integrado de Cidadania Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé, no próximo dia 28 de junho.

A ideia inicial era atender apenas os moradores de Vitória, mas como houve uma procura maior o evento foi estendido também para interessados de outros municípios.

A Feira CUltural será um evento para reunir e promover trabalhos de artistas LGBT. No espaço serão expostos trabalhos manuais e autorais, como livros, zines, desenhos, quadros, comidas, apresentações e artesanatos de forma geral.

O encontro terá a participação do Centro de Apoio ao Empreendedor, da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), que vai disponibilizar um palestrante para os expositores. A ação faz parte da programação do Dia Internacional do Orgulho LGBT.

Na ocasião, os artistas vão poder tirar suas dúvidas sobre microempreendedorismo e mercado de trabalho. Serão ofertadas 30 vagas para o encontro. Para participar, basta fazer a inscrição aqui.

Além do formulário, é necessário ser morador da Grande Vitória, autodeclarar-se LGBT e ter disponibilidade de horário das 17h às 21 horas. Os participantes terão uma mesa para exposição do material (que pode ser decorada e utilizada como o artista quiser). A Feira Cultural é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid).

A titular da Semcid, Nara Borgo, explica que o evento é extremamente importante para dar visibilidade ao Dia Internacional do Orgulho LGBT. "Fazer isso por meio da arte e cultura protagonizadas por essa parcela da população contribui muito no enfrentamento à LGBTfobia", destacou.

Segundo Nara, a feira será um belo momento para que exponham seus trabalhos e também tirem dúvidas sobre microempreendedorismo e mercado de trabalho.

Oportunidade

Para a coordenadora de Políticas de Diversidade Sexual, Carolina Alves, a feira é uma oportunidade para os artistas LGBT divulgarem seus trabalhos e também fazer com que eles tenham orientação para que consigam empreender com seus produtos.

"Considerando as discriminações sofridas por essa parcela da população, inclusive no que diz respeito ao acesso ao mercado de trabalho, a ideia é oferecer aos participantes um espaço para exposição e ampliar seus conhecimentos acerca do microempreendedorismo".

Segundo ela, realizar um evento focado no empreendedorismo LGBT é algo considerado urgente. "E fazê-lo no Dia Internacional do Orgulho LGBT é muito importante para reforçar a importância do protagonismo LGBT e do enfrentamento à LGBTfobia, que deve ser diário".
Serviço
Feira Cultural LGBT
Data: 28 de junho
Local: Casa do Cidadão
Hora: 17 às 21 horas
Inscrições: CLIQUE AQUI 


Voltar ao topo da página