Notícias

Febre amarela: unidades de saúde atendem agendamentos e demandas espontâneas

Publicada em 08/03/2017, às 17h33

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Rejane Fialho


André Sobral
Vacinação Febre Amarela
Vacinação contra a febre amarela acontece em 28 unidades de saúde de Vitória

As unidades de saúde de Vitória já vacinaram contra a febre amarela, até esta quarta-feira (8), 196.535 moradores. Para evitar filas, a Prefeitura disponibiliza o agendamento on-line da vacinação, que tem como objetivo garantir a aplicação da vacina para todos os moradores da capital com dia e horário previamente marcados.

No total, 28 unidades de saúde do município estão atendendo os agendamentos e acolhendo as demandas espontâneas, conforme capacidade de atendimento de cada local. Munícipes agendados têm prioridade no atendimento e, de acordo com a capacidade de operação de cada local, os casos de demanda espontânea estão sendo acolhidos.

Caso o munícipe não possa ser atendido naquele dia, é possível fazer o agendamento na própria unidade de saúde ou pelo endereço agendamento.vitoria.es.gov.br.

Crianças

Também estão sendo vacinadas crianças que acompanham responsáveis que realizaram o agendamento, já que há pequenos que ainda não possuem CPF e, por esse motivo, o agendamento seguirá com o do responsável.

O agendamento está sendo ofertado em dois turnos - manhã e tarde - nos seguintes locais: Andorinhas, Fonte Grande, Ilha das Caieiras, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maruípe, Praia do Suá, República, Resistência, Santa Luiza, Santo André, Santo Antônio, Vitória/Parque Moscoso, Alagoano, São Pedro V, da Penha, do Quadro, Grande Vitória, Consolação, Ilha de Santa Maria, Ilha do Príncipe, Itararé, Jabour, Jesus de Nazareth, Maria Ortiz, Santa Martha, São Cristóvão e Forte São João.

Documentos

É importante que, no momento da vacinação, o munícipe apresente comprovante de residência, documento de identificação com foto e cartão de vacinação para crianças. Quem já completou 60 anos deve apresentar também um laudo médico para autorização de vacinação contra a febre amarela.


Voltar ao topo da página