Notícias

Febre amarela: morador de Viana já pode fazer agendamento no site da PMV

Publicada em 10/03/2017, às 18h08 | Atualizada em 10/03/2017, às 18h15

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Prefeitura de Viana


Foto Divulgação
Tela do Agendamento Online
Agendamento on-line permite agilizar atendimentos na vacinação contra a febre amarela

A partir desta sexta-feira (10), os moradores de Viana já podem acessar o sistema de agendamento on-line da Prefeitura de Vitória para agendar a vacina contra a febre amarela.

Na ferramenta, as pessoas devem selecionar o município e, depois, escolher o horário da imunização: manhã ou tarde. O próximo passo é selecionar a US Vila Bethania para fazer a marcação, que estará disponível a partir de terça-feira (14). 

Com o agendamento, a dose da vacina estará disponível na Unidade de Saúde de Vila Bethânia, no horário programado do seu agendamento, que pode ser feito das 8 às 16 horas. 

Na data programada da vacinação, o usuário deverá levar cartão de vacinas, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência do município e folha de confirmação de agendamento.

"As novas tecnologias somam para trazer ainda mais agilidade a esse serviço importante, que é a vacinação contra a febre amarela. Viana, que foi o primeiro município da Grande Vitória a ter vacinação cautelar, já está na reta final: 93% dos 75 mil moradores já estão imunizados. Na área rural, todos já estão vacinados", informou o prefeito de Viana, Gilson Daniel.

E completou: "Queremos atingir 100% da população na área urbana o quanto antes. Por isso, unimos esforços para garantir ainda mais rapidez e oportunizar que todos sejam atendidos", disse ele.

Técnicos de Viana fizeram reuniões com a Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI) para discutir a utilização do sistema. O agendamento on-line foi criado por servidores da Prefeitura de Vitória. 

Segundo o subsecretário de Tecnologia da Informação de Vitória, Márcio Passos, o sistema está aberto para quem quiser fazer a adesão e implantar na sua cidade.

Mais informações sobre a vacinação em Viana
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540
E-mails: secom@viana.es.gov.br / comunicacao@viana.es.gov.br

Vitória

No total, 28 unidades de saúde de Vitória estão atendendo o agendamento on-line e acolhendo as demandas espontâneas, conforme capacidade de atendimento de cada local. Munícipes agendados têm prioridade no atendimento e, de acordo com a capacidade de operação de cada local, os casos de demanda espontânea estão sendo acolhidos.

O agendamento está sendo ofertado em dois turnos - manhã e tarde - nos seguintes locais: Andorinhas, Fonte Grande, Ilha das Caieiras, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maruípe, Praia do Suá, República, Resistência, Santa Luiza, Santo André, Santo Antônio, Vitória/Parque Moscoso, Alagoano, São Pedro V, da Penha, do Quadro, Grande Vitória, Consolação, Ilha de Santa Maria, Ilha do Príncipe, Itararé, Jabour, Jesus de Nazareth, Maria Ortiz, Santa Martha, São Cristóvão e Forte São João.


Voltar ao topo da página