Notícias

Febre amarela: mais de 233 mil pessoas já foram vacinadas em Vitória

Publicada em 11/03/2017, às 19h23 | Atualizada em 12/03/2017, às 12h22

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Secretaria de Comunicação
Febre amarela

A ação preventiva contra a febre amarela montada pela Prefeitura de Vitória em seis locais da capital neste sábado (11) - Jardim da Penha, Jardim Camburi, Bento Ferreira, São Pedro, Santo Antônio e Goiabeiras (Ufes) - permitiu a vacinação de 23.860 pessoas contra a febre amarela. A rede municipal de saúde de Vitória já vacinou contra a febre amarela, até o momento, 233.729 moradores. 

Ontem (11), 2.511 idosos foram avaliados para receber a vacina. Desses, 500 na Ufes e o restante nas seis unidades de saúde destinadas exclusivamente para esse atendimento neste sábado.

Na segunda-feira (13), a vacinação de rotina continua nas unidades de saúde da capital. Para evitar filas, a Prefeitura disponibiliza o agendamento on-line da vacinação, que tem como objetivo garantir a aplicação da vacina para todos os moradores da capital com dia e horário previamente marcados.

No total, 28 unidades de saúde do município estão atendendo os agendamentos e acolhendo as demandas espontâneas, conforme capacidade de atendimento de cada local. Munícipes agendados têm prioridade no atendimento e, de acordo com a capacidade de operação de cada local, os casos de demanda espontânea estão sendo acolhidos.

O agendamento está sendo ofertado em dois turnos - manhã e tarde - nos seguintes locais: Andorinhas, Fonte Grande, Ilha das Caieiras, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maruípe, Praia do Suá, República, Resistência, Santa Luiza, Santo André, Santo Antônio, Vitória/Parque Moscoso, Alagoano, São Pedro V, da Penha, do Quadro, Grande Vitória, Consolação, Ilha de Santa Maria, Ilha do Príncipe, Itararé, Jabour, Jesus de Nazareth, Maria Ortiz, Santa Martha, São Cristóvão e Forte São João.


Voltar ao topo da página