Notícias

Febre amarela: mais de 209 mil pessoas já foram vacinadas em Vitória

Publicada em 10/03/2017, às 14h37 | Atualizada em 10/03/2017, às 18h21

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Nilzete - Profissional da Saúde
Vacinação contra a febre amarela acontece em 28 unidades de saúde de Vitória

A rede municipal de saúde de Vitória já vacinou contra a febre amarela, até esta sexta-feira (10), 209.869 moradores. Para cumprir a meta de vacinar toda a população de Vitória ainda este mês, mais de 23 mil doses da vacina serão ofertadas aos moradores da capital neste sábado (11).

Serão seis pontos estratégicos: Santo Antônio, São Pedro, Jardim da Penha, Jardim Camburi, Bento Ferreira e Ufes/Campus Goiabeiras. As senhas serão distribuídas a partir das 8 horas.

  • Jardim da Penha: Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Álvaro de Castro Mattos, na avenida Doutor Pedro Feu Rosa, 180 - 4 mil doses
  • São Pedro: Emef Maria José Costa Moraes, na rodovia Serafim Derenzi, 4449, São José - 2 mil doses
  • Santo Antônio: Escola Ludovico Pavoni, avenida Santo Antonio 2030 - 3 mil doses
  • Jardim Camburi: Centro de Celebrações da Primeira Igreja Batista, na rodovia Norte Sul - 4 mil doses
  • Bento Ferreira: Arena Vitória, no Álvares Cabral - 7 mil doses
  • Goiabeiras: Centro de Educação Física da Ufes - 3,5 mil doses

É importante que, no momento da vacinação, o munícipe apresente comprovante de residência, documento de identificação com foto e cartão de vacinação para crianças. Quem já completou 60 anos deve apresentar também um laudo médico para autorização de vacinação contra a febre amarela.

Para ampliar o acesso dos idosos acima de 60 anos à ação de vacinação contra a febre amarela em Vitória, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) abrirá, neste sábado (11), seis unidades de saúde exclusivamente para fazer consultas de avaliação e emissão de laudos para a imunização: unidades de saúde de Jardim Camburi, Jardim da Penha, Vitória (Parque Moscoso), Santo Antônio, Conquista/Nova Palestina e Andorinhas. Para garantir a consulta, o agendamento deve ser feito nesta sexta-feira (10) na unidade de saúde mais próxima do morador.

Unidades de saúde

Na segunda-feira (13), a vacinação de rotina continua nas unidades de saúde da capital. Para evitar filas, a Prefeitura disponibiliza o agendamento on-line da vacinação, que tem como objetivo garantir a aplicação da vacina para todos os moradores da capital com dia e horário previamente marcados.

No total, 28 unidades de saúde do município estão atendendo os agendamentos e acolhendo as demandas espontâneas, conforme capacidade de atendimento de cada local. Munícipes agendados têm prioridade no atendimento e, de acordo com a capacidade de operação de cada local, os casos de demanda espontânea estão sendo acolhidos.

O agendamento está sendo ofertado em dois turnos - manhã e tarde - nos seguintes locais: Andorinhas, Fonte Grande, Ilha das Caieiras, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maruípe, Praia do Suá, República, Resistência, Santa Luiza, Santo André, Santo Antônio, Vitória/Parque Moscoso, Alagoano, São Pedro V, da Penha, do Quadro, Grande Vitória, Consolação, Ilha de Santa Maria, Ilha do Príncipe, Itararé, Jabour, Jesus de Nazareth, Maria Ortiz, Santa Martha, São Cristóvão e Forte São João.

Matéria relacionada

Febre amarela: morador de Viana já pode fazer agendamento no site da PMV


Voltar ao topo da página