Notícias

Febre amarela: 174 mil moradores da capital já estão imunizados

Publicada em 06/03/2017, às 15h42 | Atualizada em 06/03/2017, às 16h24

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Vacinação Febre Amarela
Moradores podem fazer agendamento para a vacinação contra a febre amarela

As 28 unidades de saúde de Vitória já vacinaram contra a febre amarela, apenas nesta segunda-feira (6), 10.056 pessoas (até as 15 horas). No total, cerca de 174 mil moradores da capital já foram imunizados contra o vírus. 

Para evitar filas, a Prefeitura disponibilizou, desde o último domingo (5), 73 mil novas vagas para agendamento on-line. O objetivo é garantir a aplicação da vacina para todos os moradores com dia e horário previamente marcados em 28 unidades de saúde, sem filas e sem transtornos, começando nesta quarta-feira (8) e indo até o dia 31 deste mês.

O agendamento está sendo ofertado em dois turnos - manhã e tarde - nos seguintes locais: Andorinhas, Fonte Grande, Ilha das Caieiras, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maruípe, Praia do Suá, República, Resistência, Santa Luiza, Santo André, Santo Antônio, Vitória/Parque Moscoso, Alagoano, São Pedro V, da Penha, do Quadro, Grande Vitória, Consolação, Ilha de Santa Maria, Ilha do Príncipe, Itararé, Jabour, Jesus de Nazareth, Maria Ortiz, Santa Martha, São Cristóvão e Forte São João.

"É muito importante essa procura, uma vez que, neste momento, Vitória recomenda a vacina contra febre amarela por meio do agendamento on-line ou senhas em todas as unidades de saúde", explicou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Tatiane Comélio.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) é vacinar 70% da população da capital até o próximo sábado (11), quando também serão colocados postos de vacinação à disposição dos moradores. 

Documentos

Para realizar o agendamento, é obrigatório que o morador tenha CPF. É importante que, no momento da vacinação, ele apresente comprovante de residência, documento de identificação com foto e cartão de vacinação para crianças. Quem já completou 60 anos deve apresentar também um laudo médico para autorização de vacinação contra a febre amarela.


Voltar ao topo da página