Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Fala Jovem: juventudes de São Pedro serão ouvidas no Circuito Cultural

Publicada em 17/04/2017, às 17h33 | Atualizada em 18/04/2017, às 15h28

Por Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Divulgação Semcid

Espaço Fala Jovem

Primeiro encontro do projeto "Fala Jovem" aconteceu no Mucane

Além de ouvir as demandas das juventudes nas regiões de Vitória, o projeto "Fala Jovem: a Cidade é Nossa" também vai chegar aos locais onde eles desempenham atividades culturais e educativas oferecidas pela Prefeitura.

Nesta terça-feira (18), a partir das 18h30, será a vez dos integrantes do Espaço Multiuso Circuito Cultural, em Resistência (veja no mapa), darem sua contribuição para a formulação de políticas públicas voltadas para os jovens.

A coordenadora do Circuito Cultural, Lena Cogo, explicou que o objetivo é ampliar o diálogo e ouvir maior número de jovens que serão atendidos pelo programa. "Essa foi uma demanda discutida em um seminário interno. Além de irmos às regiões, o objetivo é chegar aonde o jovem está, dentro da sua rotina", disse.

No Circuito Cultural, os jovens desempenham oficinas de danças urbanas, capoeira, violão, artesanato e balé. "Esse vai ser o primeiro encontro em espaços que são referências. O que queremos é ampliar esse alcance, essa escuta, e aproveitar essas atividades para inserir o Fala Jovem", informou Lena.

Na semana passada, aconteceu o primeiro encontro regional do Fala Jovem. O evento foi realizado no Museu Municipal do Negro (Mucane).

Projeto

Ouvir as juventudes para criar políticas públicas voltadas para esse público é o principal objetivo do "Fala, Jovem: A cidade é nossa!". A iniciativa visa fomentar o protagonismo juvenil, formulando projetos e iniciativas que correspondam às necessidades dessa faixa etária.

Além da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), o Fala Jovem envolve ainda as secretarias de Educação (Seme), Cultura (Semc), Assistência Social (Semas), de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), Saúde (Semus), Esportes e Lazer (Semesp) e Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges).

Próximos encontros

Quarta (19)
Horário: 18h30 às 21h
Local: CRJ

Dia 26
Horário: 18h30 às 21h
Local: auditório da Emef Éber Louzada

Dia 4 de maio
Horário: 18h30 às 21h
Local: auditório da Emef Elzira Vivacqua

Dia 10 de maio
Horário: 18h30 às 21h
Local: auditório da Emef Francisco Lacerda de Aguiar

Dia 30 de maio
Horário: 18h30 às 21h
Local: auditório Alexandre Martins de Castro Filho (Casa do Cidadão)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site